Nossas Notícias

Bombeiros combatem incêndio em silo da Móveis Fleischmann, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. No início da tarde desta sexta-feira (06), os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio no silo da Móveis Fleischmann, no bairro Vila Nova Nova. No local encontraram um um silo de armazenagem de serragem (pó de madeira), de alvenaria, com volume aproximado de 72 m³.

Continua depois do anúncio 
De acordo com os dados da ocorrência, estava saindo fumaça pelos exaustores na parte superior e pela porta lateral, estando aberta a porta embaixo da estrutura (utilizada para esvaziar o silo). Eles dimensionaram a cena e escolheram a tática de combate das chamas, armando uma linha adutora de 2 1/2” e duas linhas de ataque uma com dois lances de mangueiras de 1 1/2” e outra com um lance de mangueira de 1 1/2”.
Continua depois do anúncio 
Enquanto isso, cuidadosamente, com auxílio de uma empilhadeira em cima de um palete, usaram uma vara de madeira para ir derrubando o pó da madeira na porta que estava aberta, abrindo caminho para que caísse, utilizando o lance menor de ataque para proteção. Os socorristas usaram também uma escada para acessar simultaneamente a porta lateral, resfriaram e abriram-na, encontrando diversos focos de fogo com brasa.
Continua depois do anúncio 
Eles então foram apagando-os de fora, até que a temperatura ficou menor. Devidamente equipados entraram no ambiente e extinguiram todos os focos de fogo e brasas existentes, deixando o local seguro com mais da metade do material no solo e molhado. Na empresa estavam  dois funcionários que nada sofreram. Ainda de acordo com os dados da ocorrência, os bombeiros trabalharam cerca de três horas,  entre combate e rescaldo, utilizando aproximadamente uns quatro mil litros de água.
Anúncios 
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram