Nossas Notícias

Guias para pagamento à vista do IPTU podem ser impressas online

SÃO BENTO DO SUL. A equipe do departamento de Tributação da Prefeitura já está concluindo os trâmites necessários para a liberação da guia para o pagamento à vista do IPTU 2020. Conforme a diretora de tributação Ingrid Aparecida Stiegler, “as guias já estarão disponíveis para impressão no site da Prefeitura a partir de segunda-feira, dia 9, mesmo dia em que enviaremos os arquivos para os Correios, que deverão iniciar a entrega dos carnês no dia 16”, explicou.

continua depois do anúncio
Para quem optar pelo pagamento à vista do IPTU será concedido o desconto de 14,4%, lembrando que o vencimento para este pagamento será no dia 13 de abril. Ingrid ainda ressaltou que os valores sofreram uma correção média de 7,31% em relação a 2019. “Realizamos a correção dos valores pelo IGP-M – Índice Geral de Preços do Mercado, porém, em alguns casos a variação foi maior, pois houveram correções cadastrais que atualizaram as informações dos imóveis, ocasionando índices diferenciados”, comentou.
continua depois do anúncio
É fundamental que os contribuintes confiram os dados de seu carnê do IPTU, como área do imóvel e área construída por exemplo. As informações da imagem cadastral podem ser comparadas com as informações do carnê do ano passado. Outro detalhe importante é verificar se o CPF do proprietário do imóvel consta na guia do imposto. Caso o CPF não esteja cadastrado, a instituição financeira onde a guia for paga não aceitará o pagamento. Em verificando-se qualquer divergência nos dados, ou em caso de dúvidas, o contribuinte poderá dirigir-se à tributação da Prefeitura com seus documentos pessoais e com os documentos do imóvel para eventuais esclarecimentos.
continua depois do anúncio
Caso a modalidade de pagamento à vista não seja a opção do contribuinte, o parcelamento do IPTU em 8 parcelas terá a primeira parcela com vencimento no dia 10 de maio, porém, sem o benefício do desconto de 14,4%. Os carnês do parcelamento serão também entregues pelos Correios e já a partir de segunda-feira estarão disponíveis para impressão no site da Prefeitura ou através do aplicativo. Para acessar o carnê do IPTU basta acessar o endereço www.saobentodosul.sc.gov.br e clicar no banner “Para acessar seu IPTU clique aqui”. O usuário será redirecionado para a página https://saobentodosul.atende.net/, que poderá ser acessada diretamente, caso o usuário prefira. Nesta página, basta informar os dados e selecionar para impressão.
continua depois do anúncio
Para maior comodidade dos contribuintes a Prefeitura também dispõe do aplicativo Atende.Net. O aplicativo para mobile é gratuito e permite pela tela do celular acompanhar processos, consultar débitos com o município e efetuar o pagamento de impostos municipais por meio da leitura automática do código de barras das guias pelos aplicativos de bancos, sem a necessidade de impressão do documento, além de processos digitais com envio de documentos digitalizados por parte do contribuinte inclusive.
 anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram