Nossas Notícias

Anti-pó Concluído nas ruas do Bairro Alpino

SÃO BENTO DO SUL. A Secretaria de Obras finalizou na última sexta-feira (21), a aplicação de anti-pó nas ruas Pios Schindler, com 150 metros de extensão, e Imigrante José Hastreiter, com 180 metros de extensão. As vias ficam localizadas no bairro Alpino. O anti-pó consiste na aplicação de um líquido semelhante ao piche que acaba com o pó e o barro da via. Conforme o secretário de Obras, Hélio Alves, foi realizada toda a preparação da via com o propósito de nivelar e compactar as ruas. “Nossas equipes estiveram trabalhando firme para concluir a aplicação, pois exige que toda a superfície esteja compactada. O processo é feito manualmente e são necessárias duas demãos da aplicação do líquido anti-pó. Após cada demão, uma camada de pó de brita é espalhada por toda a superfície”, explicou.

continua depois do anúncio
Para o prefeito Magno Bollmann, que esteve vistoriando os serviços, trata-se de um trabalho importante, pois na rua Pios Schindler existe o CEIM Fada Madrinha e na rua Imigrante José Hastreiter está localizada a Unidade de Saúde do bairro. “A comunidade certamente é beneficiada, e, com certeza, será mais um importante trabalho da administração, contemplando mais duas ruas com a aplicação do anti-pó”, disse. O anti-pó é considerado uma forma moderna e com baixo custo para resolver a questão das ruas não pavimentadas. Ideal para vias que não recebem tráfego intenso ou pesado, o produto tem durabilidade de pelo menos 5 anos e mantém a via com aspecto de pavimentada, sem barro e sem pó.
continua depois do anúncio
A manutenção é considerada simples, uma vez que no caso de buraco, apenas a área é recortada, preenchida, compactada e recebe uma aplicação do produto anti-pó, que pode até ser aplicado com um simples regador nestes casos. O valor de investimento para as duas vias foi de R$ 33.660,00.
anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram