Nossas Notícias

Em passagem por São Bento do Sul, Maicon Leitão da Silva, o "Máscara Brasileiro", fala de sua trajetória ao Nossas Notícias

REGIÃO. Seu nome é Maicon Leitão da Silva ( sim, ele confessou que sofreu muito bullying na infância!) mas é conhecido e reconhecido como o “Máscara Brasileiro” e acumula milhares de seguidores em suas redes sociais. Neste sábado (22), esteve em São Bento do Sul, onde “animou geral” o casamento de Ricardo Packer e Djuli Carolini Seidel. O evento ocorreu no Recanto Paraíso das Águas e na manhã de hoje aproveitamos para conhecer um pouco da história desse personagem em entrevista realizada no Hotel Beguizza, em São Bento do Sul, onde o “Máscara” e sua noiva Mari se hospedaram.

Continua depois do anúncio 
Eles nos receberam com muita simpatia e simplicidade e a empatia foi instantânea. Resultado: o bate papo foi muito além da entrevista (rsrs) cujos “melhores momentos” reproduzimos aqui. COMO COMEÇOU Maicon contou que trabalhou por vários anos como servente de pedreiro até que surgiu a oportunidade de trabalhar como propagandista de uma loja, atraindo e animando clientes. “Foi a partir daí que fui pensando em um personagem que cativasse tanto crianças quanto adultos e que pudesse ser apresentado sob diversas facetas. Então surgiu o Máscara”.
Continua depois do anúncio 
Sua carreira deu tão certo que há 13 anos Maicon vive de ser o Máscara, se apresentando em eventos empresariais, festas e casamentos. “As contratações para atuar em casamentos vem crescendo bastante. Eu creio que também é porque muitas crianças que me assistiram nos eventos acabaram crescendo e hoje são elas que me contratam”.
Continua depois do anúncio 
Ele começou na carreira aos 19 anos e de lá para cá viveu inúmeras experiências como o “Maicon” e acabou desenvolvendo uma percepção muito mais profunda sobre sua atuação como o “Máscara”. “Hoje moro em Balneário Camboriú (SC) mas morei um tempo em um pensionato em Curitiba (PR). Foi uma experiência incrível pois comecei a refletir e a amadurecer como ser humano, além daquela função que muitas vezes a gente vive de só trabalhar, só ver o trabalho crescer, crescer, crescer”.
Continua depois do anúncio 
Esse caminho rumo ao autoconhecimento fez com que Maicon assumisse outra postura como o “Máscara”. “Eu percebi ainda mais que não é só fazer um monte de apresentações e ganhar. Vi que como ‘Máscara’ eu tenho uma influência muito grande sobre as pessoas, que é a de fazer elas sorrirem. Esses tempos eu estava de ‘Máscara’, pilotando a moto do ‘Máscara’, parei do lado de um motorista e dei um bom dia de ‘Mascara’. Poxa, o cara me enviou depois uma mensagem em uma das minhas redes sociais, contando o quanto aquele cumprimento havia mudado o dia dele para melhor porque até aquele momento ele estava na ‘bad'”. Maicon também viveu momentos onde se achou o “Máscara de Verdade”.
Continua depois do anúncio 
“Foi na primeira vez que andei de avião. Estava indo para uma apresentação no nordeste do Brasil e fui caracterizado como ‘Máscara’.  Na hora de me revistarem, fiz como ele, tirando um monte de bugiganga do bolso, exatamente como ele faz nos filmes. Eu me diverti e tanto o pessoal do próprio aeroporto quanto passageiros e tripulação do avião, riram muito também”. Questionado sobre se às vezes não cansa de ter que estar sempre bem para interpretar o personagem, ele disse que uma volta ao passado é o que o motiva.
Continua depois do anúncio 
“Triste é difícil eu ficar. Às vezes fico muito, mas muito cansado. Daí olho para trás e lembro quando era servente de pedreiro em Passo Fundo (RS) , no quanto era cansativo e no quanto viver a vida que eu sonhei sendo o ‘Máscara’ é boa. Daí eu me motivo ainda mais e sigo em frente”. Perguntamos para ele qual sua realidade financeira, afinal muitos se perguntam se financeiramente é possível viver de um personagem.
Continua depois do anúncio 
“Dá para viver, sim. Dá para ter as coisas mas não porque vivo em função de ganhar dinheiro, de ter, de acumular. Dá para viver e ganhar com isso porque em primeiro lugar eu foco em fazer meu trabalho da melhor maneira possível, porque busco animar as pessoas, alegrá-las, ser responsável com o ‘Máscara’ e com tudo o que ele me proporcionou. Bem como ser responsável e respeitar os meus clientes, o meu público e a mim mesmo. Quando a gente trabalha duro com amor, com entrega e com transparência, não precisa se preocupar com o dinheiro, porque ele é uma consequência disso tudo. Ele vem naturalmente. A questão é deixar fluir”. Nós pedimos que deixasse uma mensagem para nosso público, em especial para as pessoas que buscam ter uma profissão não convencional como ele e para todas as que querem alcançar um sonho.
Continua depois do anúncio 
“Digo para não dar bola para o que as pessoas dizem e para buscar seu sonho e sua realização, acreditando sempre em você, no seu propósito e no propósito do seu sonho”. VÍDEO E FOTOS Confira um pequeno vídeo da participação de Maicon na festa clicando na primeira imagem abaixo! Na sequência tem alguns  flashes do Máscara no casamento do Ricardo e da Djuli! (Ao casal nossos desejos de muitas felicidades e realizações!) JÁ CONHECE O BEGUIZZA PARK HOTEL?
Continua depois do anúncio 
Aproveitamos a visita no Hotel Beguizza para registrar também algumas fotos desse lugar lindo que ainda não conhecíamos. Além de um ambiente cheio de vida, várias opções de acomodação e uma estrutura imponente, o hotel conta também com uma área para eventos. Vale a pena conhecer! O hotel fica na BR 280, km 120, no bairro Lençol. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (47) 9.88160164
Anúncios
           ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram