Nossas Notícias

Eleições 2020: deputada dá dicas para pré-candidatos e fala sobre fortalecimento do PSDB na região

  RIO NEGRINHO. Filiados do PSDB de Rio Negrinho, São Bento do Sul,  Mafra e Canoinhas; simpatizantes e membros de diferentes siglas da região participaram no sábado (15) da palestra “Eleições 2020: estratégias e caminhos para a vitória”, proferida pela deputada federal Geovânia de Sá, que também é presidente do PSDB catarinense. O encontro aconteceu na Pousada das Araucárias, no bairro Quitandinha e além da parlamentar,  também usaram da palavra o ex-senador Dalírio Beber, os deputados estaduais Vicente Caropreso e Marcos Vieira e outras lideranças da região, como o vereador Jaime Lima, de São Bento do Sul; o prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi e a deputada federal suplente, Adriana Dorneles, de Mafra.

Continua depois do anúncio
Em sua fala, Geovânia elencou algumas dicas para candidatos ao pleito deste ano. Segundo ela, os principais pontos a serem observados e trabalhados por parte de quem vai estrear na disputa ou mesmo repetir a participação nas eleições são: Aumente o seu relacionamento na comunidade, igreja e bairro e reforce sua relação com pessoas com quem você confia  “Na minha primeira campanha elenquei uma lista de 100 pessoas com quem eu já me relacionava muito bem e que estariam comigo acima de qualquer coisa”. Defenda uma bandeira, deixe claro as suas causas e conheça as pautas da sua cidade Apresente  seus diferenciais
Continua depois do anúncio 
Redes sociais são importantes mas não são suficiente “Não tem ‘máquina’ de pedir voto. Voto se consegue no olho a olho. Quando visitar a população, deixa o celular de lado e olha no rosto da pessoa, direto” Saia do modelo ultrapassado de assistencialismo “A pessoa que pede para você algum favor em troca de voto é a mesma que vai pedir favores para outros candidatos e vai votar em quem ela quiser”.
Continua depois do anúncio 
Muito cuidado com o que você posta na internet e com as fake news “Confira as informações antes de compartilhar com quem quer que seja”. Pesquisa é fundamental “Você tem que saber o que o eleitor precisa e com a pesquisa você define propostas relevantes para a sua cidade e sabe a imagem que as pessoas tem de você. Faça pesquisas constantes para saber como o eleitor está te vendo”. Frequente eventos sempre, não só em época de eleição “O eleitor quer estar te vendo o tempo todo. Crie vínculo com o eleitor”.
Continua depois do anúncio 
Cadastre todos os seus atendimentos em um banco de dados, com nome da pessoa, porque ela te procurou, o que você fez e os encaminhamentos que você deu Tenha um plano de ação “Leve seu plano de ação no bolso sempre, mesmo depois de eleito”. Não prometa o que não pode cumprir Trabalhe, trabalhe, trabalhe  ” É muito importante que você seja referência de trabalho”
Continua depois do anúncio 
Siga os 3 S’s: Sorria sempre, mesmo quando o eleitor não sorrir para você Sinceridade:  “se você se candidatar ao cargo de vereador (a), não prometa rua nem posto de saúde porque você não vai fazer, quem faz isso é o prefeito. Mas diga também  que se você tiver o seu prefeito,vai  encaminhar os pedidos. E mais: pré- candidato que é fiel ao seu prefeito diz que se o eleitor  não votar no prefeito dele não precisa votar nele também” “Sola de sapato”: ” percorra os comércios  da cidade. As pessoas que trabalham no comércio são referência da população, mas visite os estabelecimentos em dias de sol. Deixe dias de chuva para visitar as casas e/ou se reunir com a base de apoio “Mil mãos por dia”
Continua depois do anúncio 
“Na minha primeira campanha a meta era apertar mil mãos por dia. Tinha um colaborador, o Pizoni, que contava quantas mãos a gente apertava.Teve um dia que fiquei eu e o prefeito que me apoiava até às 22h, apertando mãos e conversando com os eleitores até que o Pizoni avisou que tínhamos já apertado mais de 1200 mãos. Foi aí que pudemos ir para casa. Fiz 25.917 votos na época e me elegi”. MELHORAR A PERFORMANCE DO PSDB EM SANTA CATARINA E NO PLANALTO NORTE Geovânia também falou em ações para melhorar a performance do PSDB em Santa Catarina e no Planalto Norte. “Temos registrados 101.117 filiados em Santa Catarina. Temos dois deputados estaduais mas já tivemos seis. O que aconteceu?”, questionou.
Continua depois do anúncio 
A parlamentar ainda falou que na região existem cerca de 171 mil eleitores mas que a sigla não elegeu nenhum prefeito e que tem apenas três vereadores nos seis municípios entre Campo Alegre, São Bento, Rio Negrinho, Mafra, Papanduva e Itaiópolis. “Não tenho dúvidas de que podemos melhorar esse quadro com os candidatos a prefeito que teremos em Rio Negrinho, São Bento, Mafra e Campo Alegre além de outras candidaturas ainda a definir. E claro, acredito que vamos eleger vereadores por aqui também com uma nova forma de trabalho, seguindo inclusive os ‘5S’s’, com nossa militância na rua, com o povo. Para isso vamos ajudar a planejar e principalmente  agir muito por aqui”.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram