Nossas Notícias

Nova creche inaugurada em Campo Alegre

CAMPO ALEGRE. Na última quarta-feira (12), a Prefeitura de Campo Alegre inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Profª. Vicenta Paulina Benedykt Pazda na comunidade de Bateias de Cima. A unidade tem capacidade de atender até 40 alunos, conta com berçário, maternal, fraldário, sala multiuso, sala de repouso, cozinha, refeitório, parquinho infantil, além de uma ampla área de lazer. O Prefeito Rubens Blaszkowski falou em seu discurso que a obra é mais um passo de grande importância para a educação do município. “Inaugurar uma creche é poder dar início ao processo de ensino e aprendizagem, desde os primeiros meses de vida. O novo espaço para a Educação Infantil vai oferecer aos pais que trabalham fora, a oportunidade de deixar seus filhos bem cuidados, num local confortável, seguro e com educação de qualidade. Esse prédio é muito mais do que uma estrutura física, ele representa a construção de um sonho para as famílias de Bateias de Cima e região”.

continua depois do anúncio
  A Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, frisou que essa é uma grande conquista para os Campo-alegrenses. “Estamos muito felizes e orgulhosos com essa obra, para alguns poderá ser mais uma construção, para outros é uma oportunidade de melhor qualidade vida. O impacto positivo que essa creche proporcionará na vida das famílias e principalmente das crianças será enorme”, comentou Rosa. O ex-Deputado Estadual Antonio Aguiar, esteve presente no evento e parabenizou o prefeito por mais uma conquista para a educação do município. “Campo Alegre me enche de orgulho pelas obras que foram realizadas nos últimos anos, o Prefeito Rubens é um gestor competente o qual conseguiu grandes obras e conquistas para a cidade, Rubens você vai deixar saudades no município”, falou.
continua depois do anúncio
O novo empreendimento educacional irá atender crianças de famílias que residem na localidade de Bateias de Cima e região. O município investiu na nova estrutura mais de R$ 100 mil provenientes de recursos próprios. O montante destinado através de emenda parlamentar do Ex-Deputado Estadual Antonio Aguiar soma outros R$ 95 mil. Com informações da Assessoria de Imprensa de Campo Alegre
anuncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram