Nossas Notícias

Secretaria de Planejamento notificará novamente proprietários de terreno na Rua Sebastião Ferreira da Veiga

RIO NEGRINHO. No sábado (1°) publicamos uma reportagem (link no final desta matéria) referente a uma situação bastante crítica na Rua Sebastião Ferreira da Veiga, no bairro Campo Lençol. Ali a vegetação de uma propriedade particular está literalmente invadindo a via, diminuindo bastante as condições de trafegabilidade no local.

Continua depois do anúncio
E o que comprova claramente que a situação precisa de uma solução foi que no dia 25 de janeiro a jovem Bruna Levandowski  sofreu um grave acidente. Ela estava quase chegando em casa, pilotando sua Biz 125 quando foi tentar desviar de uma taquara que caiu do terreno na via e acabou se acidentando ao cruzar com um caminhão.
Na foto, o estado em que ficou a perna de Bruna 
Continua depois do anúncio 
Nossa reportagem esteve no local por duas vezes, quando conversou com os pais de Bruna, com o caminhoneiro envolvido no acidente e com a própria Bruna.
Pedras da estrada foram encontradas pelos médicos dentro da perna da jovem
Continua depois do anúncio 
  Buscando um entendimento e uma solução para a situação também conversamos com Marlete Schroeder, Secretária de Planejamento e com Hélio Clemente, Secretário de Infraestrutura. Ambos se comprometeram a ir no local averiguar a situação e a buscar uma solução para o problema. Na tarde de hoje a Secretária Marlete informou que esteve no local e verificou que a proprietária do terreno já foi notificada sobre a necessidade da limpeza da área em Julho de 2019. ” Trata-se de um terreno grande, com vários herdeiros  e está em processo judicial. Vamos encaminhar outra notificação e se eles não atenderem conforme determina a Lei do Código de Posturas vamos contratar o serviço e lançar a cobrança junto com o IPTU “, garantiu. 
Na foto, cópia da notificação enviada à proprietária do terreno (documento encaminhado pela Secretária de Planejamento)
Continua depois do anúncio 
Marlete comentou também que vai verificar a possibilidade de a prefeitura fazer uma poda no trecho mais crítico. O Secretário Hélio disse que vai até o local nesta terça-feira (4) e que aguarda um comunicado oficial da Secretaria de Planejamento, informando sobre uma eventual inclusão do valor das melhorias no carnê de IPTU da proprietária oficial da área, caso ela não tome nenhuma providência. LEIA A MATÉRIA ANTERIOR:  http://nossasnoticias.com.br/2020/02/01/apos-jovem-sofrer-grave-acidente-em-rio-negrinho-moradores-buscam-solucao-para-estreitamento-de-rua-causado-pelo-excesso-de-vegetacao-de-uma-area-particular-no-campo-lencol/
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram