Nossas Notícias

Creche da Quitandinha: 100 novas vagas geradas com a inauguração do local

RIO NEGRINHO. Neste sábado, às 10 horas, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clara Luz, localizada no bairro Quitandinha. Para a conclusão da creche, que teve suas obras iniciadas em 2012 e foram retomadas somente em 2017, a Prefeitura de Rio Negrinho investiu R$ 500 mil em recursos próprios. Ao todo, 170 crianças serão atendidas no espaço.

Continua depois do anúncio 

Para a conclusão da obra, duas frentes de trabalho foram montadas, uma atuando na área interna e outra na área externa.

“Os recursos para a conclusão da creche são fruto da economia que promovemos na Prefeitura de Rio Negrinho, principalmente na melhor gestão de compras da Secretaria de Educação, com a otimização do transporte escolar e economia em gastos diversos dentro da estrutura”, explica o prefeito Julio Ronconi. 

Continua depois do anúncio 

A inauguração da nova creche representa uma economia de R$ 3 mil aos mês em aluguel, já que as 70 crianças que atualmente estudam no CMEI Clara Luz localizada no bairro Bela Vista serão realocadas.

Além disso, o novo espaço abrirá 100 novas vagas, reduzindo consideravelmente a fila de espera por vagas em creche.

No entorno

Continua depois do anúncio 

E além da obra da creche, o entorno do prédio também recebeu melhorias. Um exemplo é um calçada feita ainda essa semana pela Prefeitura no terreno ao lado da creche, visando garantir maior segurança para pais e crianças que precisam se deslocar à pé para o local.

“Toda a comunidade ganha com essa obra, que está entre as melhores creches de Rio Negrinho”, frisa o prefeito.

Diminuição da fila de espera por vagas

Continua depois do anúncio 

De acordo com Fabiano Kutach, assessor de imprensa da prefeitura, a fila de espera por vagas diminuiu consideravelmente  com a inauguração do novo espaço.

Os pais interessados em conseguir vaga para os filhos em alguma das creches da cidade podem se dirigir à Secretaria de Educação, que fica no Centro de Excelência, das 7h30 às 13h30.

Continua depois do anúncio

Kutach também lembrou que está prevista a inauguração de uma nova creche na cidade, no bairro São Rafael.

Segundo ele, a obra está sendo feita com recursos do governo federal,que vem atrasando o repasse dos recursos. Se a situação  não se agravar e se não houver nenhum imprevisto burocrático, a previsão é de que sejam geradas mais 200 vagas no novo espaço, que também está previsto para ser inaugurado neste ano.

Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram