Nossas Notícias

Conselheiros Tutelares são empossados Rio Negrinho e São Bento do Sul

REGIÃO. Conselheiros Tutelares eleitos por votação popular no dia 6 de outubro do ano passado assumiram seus mandatos nesta sexta-feira (10) em Rio Negrinho e São Bento do Sul. Eles exercerão seus cargos até 2024. Em Rio Negrinho os conselheiros foram conduzidos aos cargos em ato na  sala de reuniões da prefeitura.

Continua depois do anúncio 
A partir de agora os conselheiros tutelares de Rio Negrinho são:  Adelaide Joana da Silva Tureck, Janaina Paulino Ronska, Ilse Maria Muehlbauer Vicente, Mariane Noely Bail da Cruz e Solange Aparecida Beckert Vieira.

Participaram ainda do ato o Chefe de Gabinete Alessandro Machado, as secretárias Giseli Rueckl Anton (Assistência Social) e Darli Frota Tandalo (Educação), o vice-prefeito Roberto Albuquerque, o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Alves, o comandante da Polícia Militar Capitão Jean Carlo Denk, além de representantes de entidades, suplentes dos conselheiros, e membros da gestão 2015/2020 do Conselho Tutelar.

Continua depois do anúncio 

Manoel Roque, que teve sua eleição cassada por unanimidade após análise de denúncias por parte dos membros do Conselho do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) –  leia a matéria completa sobre o caso em (https://nossasnoticias.com.br/2020/01/05/rio-negrinho-cassada-a-eleicao-de-manoel-roque-para-o-conselho-tutela) -, procurou a reportagem do Nossas Notícias.

Ele disse que seu advogado recorrerá da decisão dos conselheiros junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, uma vez que o primeiro recurso, apresentado na Comarca Rio Negrinho foi favorável à postura adotada pelo CMDCA.

Em São Bento do Sul

Continua depois do anúncio 
Em cerimônia na sede do Conselho Tutelar tomaram posse: Célia Terezinha Gomes, Sandro Tschöke, Cleide Martins Dallmann, Jamile Eloise de Melo Cardoso e Luana Cristine Lino da Silva. A secretária de Assistência Social, Fábia Mengarda Belarmino, destacou o trabalho realizado pelos conselheiros. “A tarefa não é fácil, mas que vocês possam atuar pela defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, falou.
Continua depois do anúncio 
Da solenidade participaram também o prefeito interino Peter Knehubleuer, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marcelo Leandro Nenevê e a juíza de direito substituta da segunda vara da comarca de São Bento do Sul, Paula Fabris Pereira. Em São Bento do Sul,  2.172 pessoas participaram da votação para o Conselho. Em Rio Negrinho o total foi de 1.908 votantes.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram