Nossas Notícias

Rio Negrinho: cassada a eleição de Manoel Roque para o Conselho Tutelar

RIO NEGRINHO. Depois de polêmicas envolvendo denúncias de práticas proibidas pelos candidatos Manoel Antônio Roque e Janaína Ronska durante a eleição para o Conselho Tutelar em outubro do ano passado, os membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), após análise de vários documentos apresentados e da defesa dos acusados, decidiram nesta sexta-feira (03) homologar os resultados do pleito. A novidade com relação a escolha dos conselheiros, que contou com a votação de 1.942 rio-negrinhenses ( 1.910 votos válidos) ficou por conta da cassação da eleição de Manoel Antônio Roque, classificado em primeiro lugar após ter recebido 242 votos.

Continua depois do anúncio 
Outra decisão dos conselheiros foi advertir Janaína, que assim como os demais eleitos será diplomada e empossada na próxima sexta-feira (10), às 10h na sala de reuniões da prefeitura. Manoel será substituído pela suplente Solange Aparecida Beckert Vieira. O que diz Manoel 
Continua depois do anúncio 
A reportagem conversou com Roque na noite deste sábado. Ele garantiu que entrará com uma ação judicial para tentar assumir o cargo. Roque garantiu que ao contrário de informações extra-oficiais, não pretende  convocar nenhuma manifestação popular – ele é integrante do MST e de outros movimentos sociais – para questionar a decisão do CMDCA na prefeitura ou nas ruas da cidade.
Continua depois do anúncio 
O candidato cassado também explicou que a decisão dos conselheiros foi baseada em boletins de ocorrência registrados com informações falsas contra a idoneidade dele. Uma das acusações seria sobre suposta exposição de crianças a condições precárias durante manifestações em mobilizações e em assentamentos. “A falsidade desses boletins de ocorrência já foi inclusive provada por testemunhas”, salientou. Além de tentar assumir o cargo apelando para a Justiça comum, ele adiantou que vai processar a pessoa que o denunciou por calúnia e danos morais. Resultado final  De acordo com a decisão dos membros do CMDCA , os conselheiros tutelares de Rio Negrinho oficialmente são:
  • Adelaide Tureck
  • Janaína Paulino Ronska
  • Ilse Vicente
  • Mariane Baile
  • Solange Beckert Vieira
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram