Nossas Notícias

Rio-negrinhense que é designer de moda e atua no estado de SP fala sobre as cores e tendências do verão e sobre perspectivas para quem quer seguir carreira na área

RIO NEGRINHO. Cleiry Anton tem 26 anos, é natural de Rio Negrinho, filha de Ivan e Cleia Anton. Estudou em escolas públicas da cidade. Até aí tudo “normal”. Porém a trajetória da jovem começa a ganhar mais destaque quando com a nota do ENEM (ultrapassou os 800 pontos), conseguiu uma bolsa de 100% para frequentar a faculdade de Moda, um sonho de menina que virou profissão. “Desde pequena estive envolvida com vestidos e roupas de boneca, costura …A moda sempre me chamou a atenção e por isso não tive dúvida na hora de escolher uma graduação”, contou.

Na foto, Cleiry com a mãe, Cleia
Estudando fora de Rio Negrinho 
Continua depois do anúncio
Primeiramente a moça estudou na FAMESUL em Rio do Sul (SC).  Depois, conseguiu vir para mais perto de Rio Negrinho e da família, e mantendo a bolsa, passou a frequentar a FAMEG, em Guaramirim (SC). Morando no estado de São Paulo  Atualmente ela mora em Suzano (SP), onde é designer de moda da Ramys Lingerie, uma indústria de grande porte, que fabrica biquínis e lingeries e vende para lojas de todo o Brasil. “Inicialmente eu pensava em trabalhar com vestiário e com moda infantil, que amo. Mas descobri muito sobre a moda íntima e moda praia e me apaixonei também. Entendi que trabalhar peças desse estilo tem muito mais a ver com a auto-estima feminina do que eu imaginava e do que se imagina”, contou.
Continua depois do anúncio 
Na empresa Cleiry contou que é gerente de uma das lojas, também trabalha com vendas  e no auxílio da produção das peças,  pesquisando cores, tendências, tecidos e modelagens. Para isso se dedica muito a vários estudos que incluem tendências internacionais, cores, cortes e muito mais. “Também atendo clientes que buscam tanto lingeries quanto biquínis em modelagens diferentes, que se adequam a outros formatos corporais que não estão no padrão. Nem é questão de ser mais ou menos magra, ou mais ou menos gorda. Mas a empresa faz questão de atender mulheres por exemplo, que veste um sutiã 46 e uma calcinha 42 ou vice-versa”.
Continua depois do anúncio 
E naturalmente, a cada nova coleção que prepara para lançamento, Cleiry também se atenta as cores que darão literalmente o tom à respectiva estação. E neste verão, conforme destacou, a tendência é uma mistura de cores fortes com os vários tons de nude, verde e bege. “Temos então, muito fortes o laranja, o amarelo e o rosa choque. Junto, vem essas cores e suas correlatas em tons de neon e para equilibrar temos os tons de nudes, bege, branco e o verde menta”. A designer explicou que o ideal é buscar um equilíbrio no look.
Continua depois do anúncio 
“Quem curte se vestir com as cores mais chamativas pode usar acessórios e calçados nos tons mais claros da estação. Quem curte as cores mais discretas, pode abusar dos tons chamativos nos acessórios e calçados e até na maquiagem. Claro, que tudo de forma muito equilibrada”, alertou. Outra tendência da estação, segundo ela, são looks em tons degradée. “Dá para mesclar vários tons de verde água ou nude…enfim. Outra coisa legal é que o branco vem com muita força também, sendo o novo ‘pretinho básico'”. Mercado de trabalho 
Continua depois do anúncio 
Nossa reportagem também perguntou a opinião de Cleiry sobre as perspectivas de trabalho para quem tem vontade de seguir carreira no mundo da moda. Ela foi enfática na resposta. “Existe, sim, muito campo de trabalho. Inclusive em Santa Catarina, nas regiões de Jaraguá do Sul e Blumenau (SC). Tem muitas empresas boas deste setor em solo catarinense também. É um mercado que está sempre em ascenção e há muitas opções pois o designer de moda pode trabalhar como estilista, como designer, ter um estúdio próprio, ser um consultor …”.
Continua depois do anúncio
E falando em consultoria, recentemente Cleiry se formou consultora de estilo e já atende clientes em particular, que procuram orientações personalizadas sobre como melhorar o visual. “Estou amando também! É um trabalho único pois tem toda uma conversa com cada cliente,um estudo de cores e seus tons, de modelos …Estou me sentindo muito realizada e pretendo investir parte do meu tempo nesses atendimentos. É uma realização profissional e também pessoal ver a satisfação das clientes no final do processo”. No Instagram  Quem quiser entrar em contato com Cleiry e conhecer mais sobre o trabalho dela, pode acessar sua conta no Instagram, clicando no link: https://instagram.com/c.a.consultoriadeestilo?igshid=chxskrv54sgg Fotos, respectivamente de um conjunto infantil com modelagem e confecção de Cleyri e de modelos de biquíni produzido com a participação dela, nas cores e modelagem tendência do verão. ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram