Nossas Notícias

PM manda guinchar caminhão e apreende madeira nativa sem autorização de corte em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Policiais militares estavam em rondas pelas ruas da cidade na noite de quinta-feira (02), quando por volta das 20h, se depararam com um caminhão Mercedez Benz/M L68 transitando na contramão da Estrada Rio Negro, no bairro Rio Negro, com todas as luzes apagadas. Imediatamente os policiais deram voz de abordagem ao motorista e o identificaram. Na sequência foi feita a averiguação no caminhão, momento em que os policiais encontraram 05 toras de madeira (araucária) na carroceria.

Continua depois do anúncio 
Questionado sobre os fatos, o condutor relatou que cortou um “pinheiro” de sua propriedade rural e disse que estava transportando a madeira com o caminhão para fazer uma garagem com a madeira em sua casa. A madeira aparentemente representava ser de uma única árvore e estava dividida em 05 toras, sendo a parte mais grossa com aproximadamente 50 centímetros de diâmetro e todas as toras com aproximadamente mais de 3 metros de comprimento.
Continua depois do anúncio 
Os policiais fizeram ainda uma consulta ao sistema Detranet e foi constatado que o veículo estava com débitos de licenciamento. Diante das circunstâncias, o veículo foi removido ao pátio do guincho conveniado, devido a procedimentos administrativos de trânsito e a madeira foi apreendida.
Continua depois do anúncio 
O motorista ainda assinou um Termo  Circunstanciado e ficou compromissado a comparecer na audiência dos juizados Especiais Criminais no Fórum da Comarca de São Bento do Sul.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram