Nossas Notícias

Hospital de Rio Negrinho recebe R$ 1,560 milhão por transferência bancária

RIO NEGRINHO. O prefeito Julio Ronconi firmou na manhã de hoje, convênio com a Fundação Hospitalar Rio Negrinho para o repasse de R$ 1,560 milhão à entidade. Os recursos foram destinados pelo Governo Federal, por meio de emenda do ex-deputado federal Mauro Mariani e serão utilizadas para melhorias diversas no hospital.

Continua depois do anúncio 

Durante o ato, o prefeito lembrou dos trâmites burocráticos que envolveram o envio da verba, já que o plano de trabalho inicialmente apresentado pelo hospital para uso dos recursos não foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

“Infelizmente teve pessoas que, por maldade, distorceram a verdade, dizendo que nós que não queríamos passar esse dinheiro ao hospital. Isso nunca existiu e sempre fizemos de tudo para que a situação fosse resolvida o mais rapidamente possível. Porém, o plano de trabalho apresentado não foi aprovado, sob pena do Município ter que devolver os valores ao Governo Federal”, ressaltou o prefeito.

Continua depois do anúncio 

O presidente da Fundação Hospitalar, Alexandre Battistella, agradeceu os recursos e reconheceu o empenho da equipe técnica da Secretaria de Saúde para que o projeto fosse aprovado e os recursos transferidos.

“Sabemos da dedicação que a Prefeitura teve para resolver isso o mais rapidamente possível. Hoje dependemos muito de recursos públicos — cerca de 85% do nosso atendimento é pelo SUS e dependemos muito de tais valores”, frisou. 

O valor já foi transferido à Fundação Hospitalar. O ato contou ainda com a presença dos vereadores Ivo Antunes, Liliana Schroeder Jurich, Luciano Alves, do presidente da Câmara Willian Righetto, do futuro presidente da Fundação Hospitalar a partir de 2020 Antonio Gomes, e do conselheiro da Fundação Hospitalar Germano Basso Junior.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram