Nossas Notícias

"Nosso foco será trabalhar com crianças, jovens e idosos", garante presidente reeleito da Associação de Moradores do bairro São Pedro

RIO NEGRINHO. Ademir da Mota, popularmente conhecido como “Fumaça” foi reeleito neste sábado(30) para mais um mandato a frente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro.

Continua depois do anúncio 
A eleição aconteceu na sede do CMEI e foi por aclamação, pois segundo Mota, nenhuma outra chapa foi registrada para que pudesse haver uma disputa. A ação contou com representantes de outros bairros da cidade, que assinaram como testemunha da veracidade do encontro e suas legalidades. Ele contou à reportagem do Nossas Notícias que optou por continuar no cargo para não deixar que o trabalho de regularização da entidade que realizou nos últimos dois anos acabasse por se perder.
Continua depois do anúncio 
“Isso foi para manter a associação em dia já que passamos muito trabalho para regularizar toda sua documentação e finanças. Dois anos parecem bastante mas não foi fácil para legalizar tudo isso, principalmente porque a associação não tinha nenhuma verba e tudo o que levantamos para regularizar a entidade foi com o apoio de doações e de algumas promoções”. Fumaça disse que o cartório de registros exigiu adaptações minuciosas na documentação da entidade e que em função disso foi várias vezes ao local.
Continua depois do anúncio 
“E ainda precisamos fazer outras alterações como na titularidade do CNPJ e algumas alterações no estatuto, que deverão ter a aprovação da diretoria. Mas para se ter uma ideia tínhamos uma dívida de R$ 12 mil com a Receita Federal e contador. O CNPJ estava cancelado, fizemos uma negociação com a contabilidade e conseguimos parcelar os débitos”. Ele fez questão de esclarecer que essas e outras não foram falhas só da gestão anterior, pois de acordo com Mota foi feito o registro somente de uma diretoria em 5 anos, conforme consta nas atas.
Continua depois do anúncio 
“A nossa foi a segunda diretoria a ter registro e por isso queremos manter tudo bem certinho”, frisou enfatizando que a associação hoje não tem nenhuma dívida e também nenhum dinheiro em caixa. “Fumaça” informou que no início do próximo ano haverá uma cerimônia de posse dos membros da nova diretoria, ocasião em que os moradores que comparecerem terão direito a sugerir projetos a serem realizados pela associação. No encontro ele garantiu que haverá uma prestação de contas detalhada sobre os trabalhos  da gestão anterior.
Continua depois do anúncio
” A ideia é focar mais em chamar a comunidade para trabalhar em parceria com a associação. O bairro São Pedro tem cerca de 3 mil moradores. Entendo que se todo mundo se unir pode se fazer muita coisa em prol do bairro, sem depender unicamente da prefeitura e do poder público de forma geral”. Dentre os projetos que a nova diretoria já elencou em fazer, conforme ele estão ações em parceria com a escola e  creche, promoções  de dia dos pais, dia das crianças e dia das mães. “Nosso foco principal serão as crianças, jovens e idosos”, frisou. NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO ELEITA POR ACLAMAÇÃO PARA TRABALHAR EM 2020/2021
Continua depois do anúncio
Presidente:Ademir Ribeiro da Mota Secretária:Isolete Hantschel Vice presidente:Adolar Hubner Tesoureiro:Lisiane B K Machado Diretor Promoções e Eventos:Neli Santos Diretor Comunicações:Eliane Hakbart 1° Fiscal:Tatiane Marega 2°Fiscal:Luciana Felisbino Diretor Relações Comunitárias:Dilson Hakbart 3°Fiscal:Juvita Natália 4°Fiscal: Anderson Hubner 5°Fiscal:Ivo Antunes
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram