Economia

W3Sat, empresa de Rio Negrinho, produziu 30% das antenas de transmissão instaladas em casas de todo o Brasil

|

RIO NEGRINHO. Estimativas mostram que 30% das antenas de transmissão instaladas nas residências brasileiras foram produzidas em Rio Negrinho, pela empresa W3Sat.

A empresa é única fabricante de antenas DTH 060 na América Latina e alcançou no dia 21 novembro a marca de 4 milhões de peças produzidas. A empresa, que completará 10 anos no início de 2020, atende clientes como Sky, Claro, Oi TV, Vivo e Algar.

Continua depois do anúncio 

Para a produção das 4 milhões de antenas, a W3Sat utilizou, entre outras matérias-primas, 20 mil toneladas de aço, 5.300 quilômetros de tubos, 72 milhões de parafusos e 1 milhão de caixas para embalagem.

Para transportar as antenas, foram carregadas 890 carretas. Atualmente a empresa, que possui 90 funcionários, produz uma média mensal de 60 mil antenas, com capacidade para fabricar 110 mil peças.

Continua depois do anúncio 

A utilização de alta tecnologia e matérias-primas selecionadas é um diferencial da W3Sat, especialmente por atuar no segmento tecnológico.

“Seguimos rigorosos padrões técnicos de qualidade para assegurar eficiência na utilização e durabilidade”, informa o diretor Marlon Weiss.

Para manter a empresa atualizada, foram investidos neste ano R$ 3 milhões em equipamentos e modernização de processos.

Continua depois do anúncio 

A atuação da W3Sat no mercado vem se fortalecendo, com atendimento especializado e competitivo.

Em 2018 a empresa alcançou um crescimento de 53%. Neste ano, devido às oscilações do mercado, as vendas devem atingir o mesmo patamar do ano passado.

“Para o próximo ano, nossa meta é avançar mais 12%”, informa o diretor Helmuth Weihermann.

Continua depois do anúncio 

Além da produção de antenas de transmissão dos modelos KU, KA e digitais, a W3Sat atua com um sistema de gerenciamento de iluminação pública e privada, que traz maior controle e menor consumo de energia.

Também está em estudo pela empresa a internet via satélite, com transmissão feita por antena e receptor, sem necessidade de instalação de cabos de fibra óptica.

Anúncios

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *