Nossas Notícias

POLÍCIA CIVIL ALERTA PARA NOVO GOLPE DE FALSO FUNCIONÁRIO DE BANCO EM SÃO BENTO DO SUL

SÃO BENTO DO SUL. Trata-se de uma modalidade de crime de estelionato que vem sendo praticado nos últimos meses em São Bento do Sul e região, quando houve pelo  menos cinco registros na Delegacia de Polícia da Comarca, causando inúmeros transtornos e prejuízos, principalmente a pessoas idosas. Diante disso, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal, lança um novo alerta sobre o retorno da atuação de estelionatários na cidade que se fazem passar por funcionários de banco para extrair valores de clientes.

Continua depois do anúncio 
Em um dos casos, registrado na segunda-feira (25),  a vítima, uma idosa, relatou que recebeu uma ligação em seu telefonee residencial onde uma pessoa se identificou como funcionário do “BancoBradesco” e informou que o cartão de sua esposa havia sido clonado. Diante da suposta clonagem, o criminoso solicitou que a vítima ligasse para a Central de Atendimento do banco, através do número disponível no verso de seu cartão bancário, solicitando o bloqueio do cartão.
Continua depois do anúncio 
Então a vítima ligou para o número solicitado e efetuou o suposto bloqueio do cartão.Na ocasião, ela foi informada e orientada indevidamente no sentido de que uma pessoa iria passar em sua residência para buscar o cartão. Pouco tempo depois, um homem chegou ao local (pele morena clara,cabelo curto, estatura mediana, compleição física magra), se identificou como funcionário do “Banco Bradesco” e solicitou a entrega do cartão bancário.
Continua depois do anúncio 
Desconfiada, felizmente, a vítima não realizou a entrega.Ainda, segundo a vítima, o suspeito chegou ao local em um Gol, de cor possivelmente cinza, prata ou branco,modelo G4. Em alguns casos, a vítima é induzida a erro pelo criminoso para que escreva uma carta ao banco. Ressalta que isso é totalmente descabido e não deve ser realizado em hipótese alguma.
Continua depois do anúncio 
A Polícia Civil orienta as pessoas a jamais acreditar em abordagens de supostos funcionários de banco. A polícia também destaca que não se trata de um novo golpe, pois já é praticado pelos criminosos há algum tempo. É importante ressaltar que as instituições bancárias não mandam seus funcionários para retirar o cartão nas residências. A  referida conduta praticada pelos golpistas não é realizada pelo banco.
Continua depois do anúncio
Caso alguém tenha sido vítima, deve entrar em contato com a Polícia, Civil ou Militar, para o registro da ocorrência e apresentação de documentos  e informações que possam auxiliar nas investigações.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram