Nossas Notícias

Seis crianças e duas professoras são atacadas por abelhas em creche de São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Por volta das 14h32 de hoje os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de ataque de abelhas na Creche Tempo Mágico, no bairro Schwarz. Quando chegaram ao local as crianças estavam dentro da creche e os socorristas verificaram que na instituição havia um enxame de abelhas na porta de vidro de acesso principal à escola e também nas janelas laterais além de algumas salas.

Continua depois do anúncio 
Os bombeiros fizeram a averiguação com os devidos equipamentos de segurança e retiraram as crianças e funcionários para um local seguro. De acordo com os dados da ocorrência foi relatado a eles que as crianças estariam na área externa da creche quando começaram a sofrer um ataque das abelhas. Elas então correram para uma sala de aula dentro da escola para se abrigar.
Continua depois do anúncio 
Segundo os dados da ocorrência, havia 20 crianças na creche, sendo que seis delas mais duas professoras foram picadas por abelhas e levadas ao Hospital Sagrada Família. As outras crianças foram levadas para um local seguro na Escola Pública Prefeito Henrique Schwarz, que fica ao lado da creche. Lá elas ficaram enquanto os pais foram avisados do ocorrido e convidados a buscar os filhos.
Continua depois do anúncio 
Os bombeiros também fizeram uma busca para tentar localizar o enxame de abelhas porque já havia ocorrido anteriormente o mesmo problema no mesmo local. Ao entrar 12 metros dentro do mata ao lado superior da creche o sargento Bonassi encontrou o enxame que estava em uma carcaça de pneu de carro.
Continua depois do anúncio
Com o auxílio de apicultores chamados para auxiliar na ocorrência foi realizado o manejo e a captura das abelhas com uma caixa com um aspirador. Os apicultores se comprometeram a remover o enxame do local durante a noite. Após o atendimento os bombeiros foram até o quartel e depois também se dirigiram ao hospital para serem medicados, pois também foram picados pelas abelhas.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram