Nossas Notícias

8 receitas baratas de sobremesas a base de ovos

Foto: Shutterstock

Quindim

Ingredientes 10 gemas de ovos 50g de coco ralado 1 vidro pequeno de leite de coco 200g de açúcar manteiga e açúcar, para untar Modo de Preparo Unte com manteiga e açúcar uma forma com buraco no meio ou forminhas individuais. Na tigela em que estão as gemas, junte o açúcar, o leite de coco e o coco ralado. Misture delicadamente. É importante não misturar muito. Coloque a mistura dentro da forma e leve ao forno pré-aquecido à 110°C por aproximadamente 50 minutos. Para saber se o quindim está pronto, verifique se a parte de cima está corada e espete um palito dentro para ver se sai seco. Desenforme quando o doce estiver morno.
Continua depois do anúncio 

Ovos Moles

Ingredientes 18 gemas peneiradas 350g de açúcar 150ml de água 1 colher de chá de manteiga 1 pedaço de pau de canela com cerca de 10 cm Canela em pó a gosto Modo de fazer Coloque a água, o açúcar e a canela em um recipiente e leve ao fogo brando, sem mexer, até formar uma calda não muito grossa. Espere esfriar, retire o pau de canela e vá acrescentando as gemas e a manteiga, misturando sem parar. Leve novamente ao fogo até formar uma calda grossa, mexendo sempre. Espere esfriar e coloque num recipiente grande ou em vários pequenos. Leve à geladeira e sirva o doce gelado, salpicado com canela em pó.
Continua depois do anúncio 

Pudim de claras

Ingredientes 8 claras de ovo 16 colheres de sopa de açúcar refinado Modo de fazer Coloque as claras numa tigela e bata na batedeira até ficarem bem firmes. Vá colocando o açúcar aos poucos, batendo muito bem entre cada adição. Depois de acrescentado todo o açúcar, continue batendo por mais 5 minutos. O suspiro deve ficar bem duro. Coloque o suspiro dentro de uma forma previamente caramelada. Coloque a forma dentro de uma assadeira com um pouco de água. Asse em banho-maria em temperatura baixa (120º graus) por cerca de 30 minutos. É importante não desenformar o pudim quente, pois pode quebrar.
Continua depois do anúncio 

Pavlova

Ingredientes 6 claras 1/2 xícara de chá de açúcar refinado 2 colheres de sopa de essência de baunilha Recheio 1 lata de creme de leite fresco 1/2 lata de leite condensado 1/2 lata (a mesma do creme de leite) de polpa de suco de morango Cobertura Morangos picados Modo de Preparo Bata as claras em neve e adicione o açúcar e essência de baunilha. Bata até o ponto de suspiro. Em uma forma forre com papel vegetal e monte o suspiro. Leve ao forno baixo por 40 minutos, até que fique firme. Faça uma mousse com os ingredientes do recheio batidos no liquidificador, deixe na geladeira por pelo menos 1 hora antes de por na pavlova, para que fique mais firme. Sirva o creme, com a pavlova por cima coberta de morangos.
Continua depois do anúncio 

Creme de confeiteiro

Ingredientes 4 gemas 40 gramas de farinha de trigo 80 gramas de açúcar 500 ml de leite integral 1/2 fava de baunilha Modo de Preparo Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Adicione a farinha, mexendo aos poucos. Corte a fava de baunilha no sentido do comprimento e jogue as raspas da parte interna da fava dentro da panela com o leite. Ferva. Incorpore o leite aos poucos à mistura de gemas e açúcar, mexendo sem parar, até engrossar. Guarde na geladeira.
Continua depois do anúncio 

Fios de ovos

Ingredientes 1 ovo inteiro 11 gemas passadas na peneira 1 kg de açúcar 4 xícaras de chá de água 1 colher de café de essência de baunilha Modo de fazer Leve ao fogo o açúcar, a água e a essência de baunilha. Deixe 20 minutos em fogo alto sem mexer para obter uma calda em ponto de fio forte. Coloque aos poucos a mistura das gemas em um funil próprio para fios de ovos e jogue na calda lentamente, movimentando o funil. Pegue com uma escumadeira os fios que vão se formando e coloque em um recipiente.
Continua depois do anúncio 

Travesseiro

Ingredientes 150g de amêndoas trituradas sem pele 300g de açúcar 100 ml de água 400g de massa folhada congelada 4 unidades de gema de ovo açúcar fino para polvilhar a gosto 1 colher de chá de canela em pó Modo de fazer Em uma panela e em fogo baixo, misture a água com açúcar até obter ponto fio. Misture com um garfo a amêndoa, a canela e as gemas e junte ao preparado anterior. Continue mexer até engrossar, retire do fogo e deixe esfriar. Ligue o forno a 200º. Estenda a massa folhada numa superfície polvilhada com farinha e corte retângulos. Distribua o recheio e dobre em três partes até obter a forma de travesseiros. Pressione as pontas e coloque num tabuleiro polvilhado com farinha. Leve ao forno durante 25min. Retire e polvilhe com açúcar.
Continua depois do anúncio 

Crème Brulée

Ingredientes 8 gemas de ovos 200g de açúcar refinado essência de baunilha 1 litro de creme de leite fresco açúcar cristal para a cobertura de caramelo Modo de fazer Misture as gemas, o açúcar, a baunilha. Acrescente o creme de leite e misture até obter um creme homogêneo. Leve o creme ao fogo em banho maria e mexa até que o creme forme uma fina camada na colher. Distribua o creme em seis tigelinhas. Deixe o creme na geladeira por pelo menos 5 horas. Coloque açúcar cristal sobre cada tigela e aqueça com um maçarico para formar o caramelo.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram