Nossas Notícias

Retirada de lombada na Rua José Maria Cardoso da Veiga: vereador Luciano diz que ainda não teve retorno de indicação

RIO NEGRINHO. Há pouco mais de um mês o vereador Luciano Alves ( PSB ) apresentou na Câmara de Vereadores uma indicação pedindo que a prefeitura retire uma lombada na Rua José Maria Cardoso da Veiga, próximo ao número 1545 no bairro Bela Vista. No mesmo documento, Alves também sugeriu que caso não haja a possibilidade de retirar a lombada ela seja então substituída por uma faixa elevada.

Continua depois do anúncio 
Porém, conforme o parlamentar, até o momento não houve nenhuma manifestação por parte da administração. “A única secretaria que responde indicações é a da Educação. No caso da lombada creio que só vou ter algum retorno se eu for até o Detranrine (Departamento de Trânsito de Rio Negrinho), sentar na frente do Gláucio, que dirige o Departamento e explicar essa situação. Essa questão do trânsito é bem complicada pois o Gláucio é um técnico de trânsito de gabinete, de poltrona. Dificilmente se vê ele na rua, dando coordenadas”, analisou. Conforme o vereador, a lombada está fora do padrão, como lhe assegurou um técnico de trânsito que não é da prefeitura e que a seu pedido foi conferir a situação in loco. “Eu viajo por várias cidades, passo por várias lombadas e percebi que essa está fora do padrão. Para garantir, pedi o parecer desse técnico que confirmou o que eu e várias pessoas havíamos percebido”.
Continua depois do anúncio 
O parlamentar contou que a lombada vem causando vários danos em quebra molas e amortecedores de veículos, tendo, inclusive tendo já danificado um ônibus. Ele aguarda que a prefeitura tome uma providência com relação a situação. Indicações para instalação de 9 lombadas em Rio Negrinho em 2019
Continua depois do anúncio 
A indicação de Alves, conforme uma rápida pesquisa realizada pela reportagem do Nossas Notícias no site da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho ( http://camararn.sc.gov.br) é a única que pede a retirada de uma lombada neste ano. Ainda neste ano, vereadores solicitaram,  através de indicação, a instalação de nove lombadas em ruas de diferentes bairros da cidade. Contudo, no momento não há dados sobre se os pedidos foram atendidos. As indicações foram para a instalação de lombadas nas ruas:
  •  Antônio Vicente Tomaz, próximo ao número 84, no bairro Bela Vista             ( indicação do vereador Pablo Ribeiro)
  • Santo Antônio próximo ao número 637, no bairro Jardim Hantschel (também de autoria do vereador Pablo Ribeiro)
  • Afonso Kohler, próximo ao número 659, no bairro São Rafael ( autoria da vereadora Liliana Schroeder Jurich)
  • Francisco Baum, nas proximidades do número 98, no bairro Vista Alegre          ( autoria do vereador Ivo Antunes)
  • Travessa Geraldo Ruckl, no bairro Industrial Norte ( autoria dos vereadores Willian Righetto; Silvio Kuss; Abel Hack; Ildefonso Pilati; Ivo Antunes; Liliana Aparecida Schroeder Jurich; Luciano Alves; Maria Eni de Castilho Packer; Pablo Ricardo Ribeiro)
  • Alois Nitsche, próximo ao número 179, no bairro Jardim Hantschel (autoria do vereador Ivo Antunes)
  • Hipólito Briniack, próximo ao número 287, no bairro São Rafael ( autoria do vereador Pablo Ribeiro)
  • Protógenes Duarte da Silva, no bairro Pinheirinho (Autoria do vereador Silvio Kuss)
  • Padre Luiz Gonzaga Steiner, próximo ao numero 282, no bairro Industrial Norte ( Autoria do vereador lldefonso Pilati)
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram