Nossas Notícias

Mais de 2 mil casas de Rio Negrinho apresentam problemas com relação ao Aedes aegypti, o mosquito da dengue

RIO NEGRINHO. Nesta semana, o comitê de combate às endemias reuniu-se no auditório da Secretaria de Saúde para fazer uma avaliação do mutirão de combate à dengue, realizado no dia 5 de outubro, que envolveu centenas de pessoas.

De acordo com Liege Severo Corrêa Kruger, enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, foram mais de 450 voluntários e o total de 13.980 imóveis para serem vistoriados ‒ meta atingida em 70%.

Continua depois do anúncio 

MAIS DE 2 MIL IMÓVEIS COM PROBLEMAS

“Desse total, conseguimos fazer uma mapeamento onde estão os nossos problemas e quais são os nossos principais problemas em relação ao Aedes aegypti. Foram encontrados 2.327 imóveis com problemas, é um número bastante significativo”, afirmou.  

LEI PERMITE QUE EM CASO DE RESISTÊNCIA AGENTES DA DENGUE VISTORIEM CASAS

Continua depois do anúncio 

No total, 141 visitas foram negadas, por pessoas que não aceitaram a orientação.

“Essas pessoas vão estar recebendo a visita dos agentes da dengue ‒ que por meio da legislação podem entrar na casa com ou sem autorização ‒ e se as pessoas não aceitarem por bem, vão entrar na força da lei. Se for encontrado algum problema, vai ser comunicado à Vigilância Sanitária para que tomem as medidas cabíveis para a solução do problema”, explicou.

 “Nós acreditamos que as nossas expectativas foram superadas”, concluiu Liege.

Texto: assessoria de imprensa Prefeitura de Rio Negrinho
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram