Nossas Notícias

Polícia Civil cumpre mandados judiciais de busca e apreensão na sede da Promosul e outros dois endereços em São Bento do Sul e afasta secretário executivo de Fundação

SÃO BENTO DO SUL. Na tarde de ontem (16) policiais civis da DPCO, com apoio da DIC, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em escritório da Promosul e outros dois endereços em São Bento, expedidos pela 3ª Vara Criminal desta Comarca, após manifestação complementar e favorável do Ministério Público, para instruir inquérito policial que tramita na DPCO (Delegacia da Comarca) para apurar crimes contra o patrimônio e falsificação (furto, apropriação indébita e falsidade) possivelmente cometidos no âmbito da Fundação Promotora de Eventos de São Bento do Sul, a qual tem por finalidade a realização de eventos que possam “contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município”, sendo vedada, em regra, a efetivação de negócios com a entidade, salvo autorização prévia e fundamentado do Ministério Público.

Continua depois do anúncio 
Os fatos vêm sendo investigados pela Polícia Civil há mais de 3 meses através da DPCO e do Núcleo de Inteligência, de forma que apurou-se que a Fundação firmou contrato com a empresa “Magioma” e o diretor desta, em tese, se valendo do cargo, estaria favorecendo a entidade, se apropriando de valores recebidos.
Continua depois do anúncio 
Nos locais das diligências, foram apreendidos computador, celular, recibos e algumas anotações suspeitas, que indicam a suposta prática de desvio de dinheiro pela empresa “Magioma”, que presta serviços para a Fundação.
Continua depois do anúncio
Além disso, como medida de cautela, a Justiça determinou o afastamento do diretor da empresa investigada, que também figura como secretário executivo da Fundação. No mais, o material foi apreendido, será analisado e posteriormente encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para extração de informações cujo conteúdo seja relevante para a investigação.
Continua depois do anúncio
Outras diligências serão realizadas para a instrução do inquérito policial e elucidação completa dos fatos. Mais detalhes da investigação serão repassados quando da conclusão do procedimento. 🚨Polícia Civil – Disque-Denúncia 181
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram