Nossas Notícias

"Luquinhas", de Rio Negrinho, é selecionado para uma semana de treinamento em CT do Flamengo

RIO NEGRINHO. Ele tem apenas 9 anos e há cerca de seis tem uma história lindo com o futebol. Até onde ele vai chegar? Ainda não dá para saber exatamente mas o certo é que Lucas Ageme, aluno da Escolinha do Vila Nova e atleta do Metropol, de Mafra (SC), mais do que o dom do futebol, tem o dom de inspirar a todos com sua dedicação. E falamos isso porque o menino foi selecionado pela segunda vez para passar por uma semana de treinamentos em um grande clube brasileiro. De primeiro, ele treinou no CT do Atlético Paranaense, em Curitiba (PR) e agora, no dia 28 deste mês segue novamente para a capital paranaense, onde , juntamente com meninos de todo o Brasil, treinará com profissionais do Flamengo. Nas duas situações o menino foi selecionado por olheiros, que se impressionaram com sua habilidade no futebol. DESDE OS 3,5 ANOS NO FUTEBOL O garoto, que joga como meio campo, começou a treinar no Vila quando tinha 3,5 anos.

Continua depois do anúncio 
“Uma pessoa ligada ao Vila viu ele jogando e nos recomendou que levássemos ele para treinar lá. De início o professor até pensou em esperar ele ter um pouco mais de idade para começar a frequentar as aulas mas depois decidiu apostar no talento dele. Tanto que acreditamos que ele é um dos alunos mais novos que começou na escolinha”, contaram os pais, Claudete e César Ageme. Naturalmente, eles estão orgulhosos com a conquista do filho e não escondem o desejo de vê-lo se tornar  grande jogador. Porém garantiram que toda a dedicação vem do próprio menino. “Desde que começou ele nunca faltou a um treino, não gosta de chegar atrasado de jeito nenhum e se doa muito em campo. Tanto que ele já foi convidado para jogar em outros times em Mafra e Campo Alegre, tendo suas equipes conquistado alguns campeonatos, inclusive”. “EXISTEM VÁRIOS OUTROS MENINOS COM TALENTO QUE ACREDITAMOS QUE TERÃO SUA VEZ TAMBÉM “
Continua depois do anúncio 
Apesar do orgulho com a surpresa da experiência que o filho viverá no CT do Flamengo, Claudete e César frisaram que não desejam que as pessoas entendam que querem se sobressair pela conquista do pequeno. “Sabemos que o Luquinhas não é o melhor e que existem muitos outros garotos bom de bola em Rio Negrinho. Assim como nosso filho, acreditamos que eles também terão sua vez de participar de eventos em grandes times. O que vemos no Lucas é que ele se dedica por completo e isso é muito bonito para uma criança de 9 anos. Esperamos que ele, assim como outros, seja uma inspiração para os demais”. “NÃO SABEMOS SE VAI SER APROVADO,M O QUE VALE É ESSA EXPERIÊNCIA”
Continua depois do anúncio
Sobre o que esperam depois da passagem do menino na semana em que estará entre os grandes do futebol, os pais foram categóricos. “Não sabemos se será aprovado depois dessa semana lá. Mas para nós essa, por si só, será mais uma grande experiência para o Lucas, que poderá crescer como atleta mas também como pessoa, amadurecendo e se superando em todos os seus limites. Isso é o que está valendo”. AGRADECIMENTOS Eles também agradeceram o carinho e o cuidado que o menino sempre recebeu no Vila Nova e exaltaram o trabalho desempenhado pelo professor Romerito e sua equipe. Agradecimentos também não faltaram à equipe do Metropol e aí treinador Halan.
Continua depois do anúncio 
“Nosso sentimento é de pura gratidão por esses profissionais fantásticos que tem realizado um trabalho impressionante com o nosso filho e com os demais meninos que frequentam as aulas. Temos a mais absurda certeza que as conquistas do Luquinhas se devem à Deus; à nossa família, que o acompanha em tudo e as equipes do Vila e do Metropol,onde ele treina atualmente”. O QUE O “LUQUINHAS” DIZ SOBRE ISSO? 
Continua depois do anúncio 
Na semana passada nossa reportagem conversou com “Luquinhas” no Campo do Vila Nova, em um intervalo das aulas.  Sobre a nova experiência, ele contou que está na expectativa. “Para mim está sendo muito legal e espero que seja bom lá também. Ainda mais porque sou torcedor do Flamengo”. Questionado sobre quais seus sonhos no futebol, ele não hesitou em responder. “Quero ser um jogador profissional como o Dybala, meio campo canhoto da Juventus. Ele é o melhor e eu gostaria de ser como ele quando crescer”. COM A PALAVRA, O TREINADOR ROMERITO TRENTINI, DO VILA NOVA  Para o treinador Romerito Trentino, com quem nossa reportagem também conversou, a sensação é de satisfação pelo destaque que Luquinhas e outros alunos do Vila vem alcançando. “O Luquinhas é um de nossos alunos que vem se destacando. Se for aprovado nessa semana no Flamengo, continuará a ser monitorado até que tenha 14 anos, que é a idade em que os meninos podem ser alojados nos Centros de Treinamentos dos clubes de futebol. Essa Será uma experiência bem bacana para ele e para nós, do Vila também”. Trentino destacou que vários observadores de grandes clubes já passaram pelo Vila Nova neste ano e que a escolinha tem mais um aluno do sub 11 que foi selecionado para avaliação em um grande clube brasileiro. “Assim que marcarem as datas da avaliação vamos divulgar. Temos bastante meninos sendo monitorados. Nessa segunda-feira (14) o Guilherme Pavilack dos Santos e o Ruan Marafigo dos Santos, vão fazer uma semana de avaliação no Figueirense. Temos ainda outros alunos  sendo monitorados pelo Inter e Palmeiras e dois meninos que serão monitorados pelo Grêmio; estamos aguardando resultado. Esse foi um ano em que bastante meninos estão fazendo avaliações e isso é fruto de um trabalho de longos anos que viemos fazendo”.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram