Nossas Notícias

Caminhão pega fogo na BR 280

RIO NEGRINHO. Bombeiros de Rio Negrinho atenderam nessa sexta-feira (04) uma ocorrência de incêndio em um caminhão Ford Cargo com placas de Itaiópolis (SC)  no km 146 da localidade de Rio Preto, em Mafra. De acordo com os dados da ocorrência, a guarnição que chegou primeiro dimensionou a cena, sinalizando e verificando que o caminhão estava vazio e parado embaixo de uma rede de alta tensão.

Continua depois do anúncio
Com a chegada de outra equipe de bombeiros foi armada  uma linha adutora com uma mangueira 63 mm e duas linhas de ataque de 38mm com um lance de mangueira em cada, iniciando o combate ao fogo em duas frentes. Os socorristas então reduziram o  calor nos  rodados traseiros  onde o fogo era intenso ao mesmo tempo em que resfriavam o baú do caminhão que estava tomado por chamas menos intensas.
Continua depois do anúncio 
Quando a temperatura abaixou, eles abriram  as portas do baú e conseguiram extinguir o incêndio, dando uma atenção especial aos rodados de onde tiraram os restos de borracha que conseguiram (estavam emitindo fumaça e muito calor, o que demorou o rescaldo).Também foi alagado o local, finalizando o combate. Conforme os socorristas, a cabine do veículo aparentemente ficou intacta, mas segundo eles, certamente sofreu as ações do calor irradiado.
Continua depois do anúncio 
Os bombeiros levaram cerca de 15 minutos, para fazer o combate e aproximadamente uma hora de rescaldo, utilizando no total 4 mil litros de água. Eles também limparam  a pista atingida pelos resíduos da combustão, deixando o local em segurança e aos cuidados da PRF. O motorista do caminhão nada  sofreu. Ele foi encontrado fora do veículo e relatou que quando viu no retrovisor a fumaça no rodado traseiro (lado do carona) parou, mas o fogo iniciou rápido, tomando proporção.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram