Nossas Notícias

Conselho Tutelar: comunidade é convidada a escolher seus representantes na eleição deste domingo

BRASIL. Neste domingo (06) acontecem as eleições para escolher os novos conselheiros tutelares em todo o país. Os eleitores podem escolher os conselheiros que irão atuar na defesa e proteção de crianças e adolescentes nas suas cidades pelos próximos quatro anos.

Continua depois do anúncio 
Todo eleitor, em dia com a justiça eleitoral, pode votar para candidatos onde está seu domicilio eleitoral. Para votar, que não é uma obrigação, ao contrário das eleições para cargos políticos, será necessário levar o título eleitoral e um documento de identidade. O Ministério Público Estadual fará a fiscalização de todo o processo. Vinte e cinco candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Rio Negrinho se inscreveram para uma prova, realizada em agosto, com caráter classificatório e eliminatório, elaborada sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Continua depois do anúncio 
Atualmente 19 candidatos estão aptos para serem eleitos. O período de atuação dos conselheiros eleitos será de 2020 a 2024. O Conselho Tutelar é órgão municipal de caráter permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e é composto por cinco membros titulares.

LOCAIS DE VOTAÇÃO 

Continua depois do anúncio 

CANDIDATOS

Continua depois do anúncio 
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram