Nossas Notícias

Alunos da Escola Marta Tavares participam de atividade de prevenção ao suicídio e valorização da vida

RIO NEGRINHO. Alunos do 7°, 8° e 9º ano da Escola Marta Tavares receberam a acadêmica de psicologia da UnC, Débora Lopes para uma conversa especial nesta semana. Na ocasião, através de linguagem simples e focada para o público adolescente, Débora conversou com os alunos sobre temas referentes a valorização à vida e ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, um problema que vem preocupando jovens e famílias de todo país.

Continua depois do anúncio
A palestrante enfatizou a importância de valorizar as pequenas coisas e sobretudo de não julgar pessoas com quadros de tristeza e depressão.
“Você não sabe o que o outro está passando, às vezes o que parece bobagem para um, é sinônimo de muita tristeza para outro. Então, fique quieto!  Apenas ouça o problema do outro e não dê dicas de como resolver ou julgue os sentimentos de outra pessoa”, enfatizou.
Continua depois do anúncio 
Os alunos também participaram de dinâmicas e a acadêmica deixou claro que ninguém sabe o que se passa na mente do outro.
“Ninguém sabe o que você pensa ou sente, não é porque não gostam de você, apenas porque não tem como saber o que cada um guarda em sua caixinha de sentimentos. Então se você quer que te ouçam, vai ter que falar, se precisa de ajuda, precisa pedir, procure a família, professores, a CVV ou outros profissionais. Muitos te amam nesse mundo, é só falar que alguém vai te ouvir”,  finalizou.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram