Nossas Notícias

Rio Negrinho também terá "Greve Global pelo Clima"

 

RIO NEGRINHO. Na sexta-feira (20) a chamada “greve mundial do clima” mobilizou milhões de pessoas em 150 países. Foram mais de 5 mil manifestações ao longo do dia exigindo ações contra as mudanças climáticas.
Entre os temas do protesto estava o aquecimento global e emissão de gases que causam o efeito estufa.
A “greve pelo clima” foi inspirada no movimento Friday for Future, que teve início pela adolescente Greta Thumberg.
Continua depois do anúncio 
Em Rio Negrinho a mobilização  também estava  programada para acontecer na sexta-feira (20), porém as fortes chuvas fizeram que o movimento fosse adiado para segunda (23).
O Leo Clube e Escola Selma Teixeira Graboski, sob a coordenação de diretora Alexandra Taborda Berti  convidam toda comunidade para a caminhada em alusão a ao movimento em favor do meio ambiente. A ação terá  início às 8h em frente ao Pavilhão dos Imigrantes.
Continua depois do anúncio 
Conforme os organizadores, a expectativa é da participação de 160 alunos, profissionais de escolas e de pessoas da comunidade. Da ação, além dos alunos da Escola Selma também estão confirmados jovens das escolas Ricardo Hoffmann, Prefeito Henrique Liebl e Professora Lucinda Maros Pscheidt.
Durante o trajeto eles vão exigir cartazes e faixas produzidos com materiais recicláveis. Todos terão mensagens de alerta a necessidade de cuidados com o meio ambiente.
Continua depois do anúncio 
Eles ainda levarão flores e algumas mudas de árvores nativas que conseguiram com  a Secretaria de Agricultura de Rio Negrinho  e de um cultivador de árvores nativas de Piên ( PR ), através do companheiro Osmair Vieira, do Lions Clube de Rio Negrinho.
Também foi pedido que os alunos levem flores de seus jardins para que o parque fique florido e tenha mais cor.
“Se cada um fizer um pouquinho transformamos nosso Meio Ambiente”,destacaram. 
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram