Nossas Notícias

Quatro passos para emagrecer com saúde

QUEM SOU EU 

Simone Aparecida da Cruz  Chagas  *Formada em Gestão de Negócios pela UnC *Formada em Massoterapia com ênfase em Massagens Terapêuticas e Estética, Aromaterapia, Auriculoterapia, Reflexologia Podal; pelo NES Blumenau. *Cursando última fase de Especialização em Psicologia Corporal em Centro Reichiano – Curitiba (PR) “TERAPIAS: UMA PAIXÃO EM MINHA VIDA” Trabalho na área comercial e gestão de empresas há mais de 20 anos. Iniciei na área de Terapias há três anos, fundando em fevereiro deste ano o  Espaço Terapêutico Viver Bem. Neste momento atuo nas duas pontas : prestando serviços nas áreas comerciais, gestão e controladoria empresarias e trabalhando com as terapias que é mais uma paixão em minha vida.

A PARTIR DE HOJE

Estarei aqui com vocês a partir de hoje, falando sobre assuntos relacionados a saúde física, mental e espiritual através dos conhecimentos e técnicas terapêuticas adquiridos através  dos cursos e estudos contantes.

EMAGRECER COM SAÚDE E AMOR PRÓPRIO x MEDICAMENTOS SUPOSTAMENTE NATURAIS

Vou abordar um assunto polêmico, o qual está sendo discutido nos últimos dias em quase todas as mídias sociais. Medicamentos supostamente naturais estão levando pessoas a sérios riscos de vida. Durante cinco meses, a equipe de reportagem da NSC TV investigou como e onde são encontrados os remédios ditos naturais que prometem milagres. O resultado desse trabalho você confere em três reportagens especiais, a partir desta quinta-feira (19), na série “Pílulas Mortais.” Fonte:https://g1-globo-com.cdn.ampproject.org/v/s/g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2019/09/19/apos-morte-em-sc-pilulas-para-emagrecer-vendidas-como-naturais-deixam-em-alerta-medicos-e-a-policia.ghtml?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCKAE%3D#aoh=15691145176114&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fsc%2Fsanta-catarina%2Fnoticia%2F2019%2F09%2F19%2Fapos-morte-em-sc-pilulas-para-emagrecer-vendidas-como-naturais-deixam-em-alerta-medicos-e-a-policia.ghtml 

PORQUE ESTOU FALANDO SOBRE ESSE ASSUNTO? 

Porque tem tudo a ver com os cuidados que devemos ter com nosso corpo e para fazer um alerta a todas as pessoas que estão fazendo uso ou pensando em fazer uso de medicamentos para emagrecer, esses medicamentos agridem severamente sua saúde e em alguns casos irreversíveis.  E então se devo ter precaução com medicamentos o que devo fazer para emagrecer com saúde?

QUATRO PASSOS PARA O EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

✓Primeiro passo: beba água  Para emagrecer bebendo água deve-se beber entre 1,5 a 3 litros de água ou chá sem açúcar por dia, sendo importante tomar líquidos até no máximo 30 minutos antes das refeições e 40 minutos após. Além disso, também é recomendado restringir ao mínimo a quantidade de líquidos durante cada refeição para que a barriga não fique inchada e para não prejudicar a digestão. QUANTO DE ÁGUA VOCÊ PRECISA TOMAR?  A quantidade de água que cada pessoa precisa tomar por dia deve ser calculada de acordo com a seguinte fórmula matemática: Seu peso X 35 ml. Por exemplo: 70 kg x 35 ml: 2,4 litros de água. ( https://www-tuasaude-com.cdn) ✓Segundo passo: adote reedução alimentar “O importante é a reeducação, não a restrição. Quem segue uma dieta com restrições nas primeiras semanas, tem uma perda de peso até maior, porque o corpo ainda está se adaptando a essa nova alimentação”. A recomendação do Ministério da Saúde para emagrecer rápido é comer diariamente seis porções de cereais, raízes, batata e massas, três de frutas e sucos, três de leites e derivados, três de legumes e verduras, uma de feijão e sementes, uma de açúcar e doces, uma de carne e ovos e uma de óleo e gordura. UMA DICA SIMPLES Uma dica simples é substituir o pão e as massas brancas por integrais, as frituras pelos grelhados e escolher frutas nas sobremesas. Se não conseguir fazer a reeducação sozinha (o) busca ajuda de um profissional na área de Nutrição. ✓Terceiro passo: pratique algum tipo de atividade física Busque algo que lhe proporcione bem estar, pode ser uma caminhada, Pilates, academia, natação, todos irão ajudar no bem estar e no processo de emagrecimento; ✓Quarto passo: procure ajuda com as terapias A auriculoterapia é uma terapia que auxilia no processo do emagrecimento, pois ele proporciona o equilíbrio do corpo, mente e espírito. ( Próximo artigo estarei falando sobre os benefícios da Auriculoterapia, também você pode agendar uma consulta no meu espaço e entender melhor como funciona). ☑️Espero ter auxiliado com as informações aqui abordadas. Boa semana a todos e vamos refletir sobre como estamos cuidando de nosso corpo, mente e espírito!!!  Até breve!!! Gratidão 🙏🙏 Simone Apa. Da Cruz F. Das Chagas Espaço Terapêutico Viver Bem Rua Leoberto Leal, 201 Centro E-mail: ccruz.simone@gmail.com WhatsApp: 47.99153-0785

CONHEÇA MEU ESPAÇO 

 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram