Nossas Notícias

Natal Encantado: decoração está sendo produzida somente com mão de obra voluntária

RIO NEGRINHO. Há 49 dias da abertura (será em 8 de novembro) a produção da decoração do Natal Encantado está a todo vapor e promete novidades para esse ano, conforme Adilson Figueiredo, presidente da Fundação Municipal de Cultura. Ele explicou à reportagem do Nossas Notícias que neste ano as peças estão sendo tratadas por voluntários; por Secretários da prefeitura e suas equipes, que trabalham em horários fora do expediente e por pessoas que precisam cumprir horas junto à Justiça.

Continua depois do anúncio 
“Conversamos com o juiz Rubens da Silva Neto e através do Conselho da Comunidade essa parceria foi possível e está dando muito certo”, destacou Figueiredo. Conforme ele, os trabalhos estão sendo realizados todos os dias da semana e até o momento não há previsão de contratação de mão de obra temporária, como aconteceu em anos anteriores. A contratação era feita via Acirne, que pagava os contratados com os dinheiros das cotas de patrocínio vendidas para as empresas.
Continua depois do anúncio
“Neste ano, o acerto com a Acirne foi para que o valor arrecadado seja direcionado para peças do Natal. Mas se houver necessidade de contratação, estudaremos a melhor forma de fazer isso e com certeza divulgaremos amplamente para a comunidade”. O presidente da Fundação disse ainda que em conversa com a Acirne foram definidas a necessidade de peças em novos materiais para complementar a decoração do Natal.
Continua depois do anúncio 
“Hoje (20) inclusive se encerra um edital de seleção para que artesão da cidade produzam essas peças, que foram desenhadas pela arquiteta Daniélli Ferreira, que contribuiu muito nesse projeto”. Adilson frisou que ainda não há um valor preciso dos investimentos no Natal Encantado. Segundo ele, nem todas as compras foram feitas ainda.
Continua depois do anúncio 
“Ao contrário de anos anteriores, já foi feito um pregão eletrônico para a compra de materiais; isso agiliza bastante o processo.Temos ainda a ajuda das cotas que começaram a ser vendidas e do recurso que pode vir ainda da Rouanet. Nesse momento estamos fazendo o máximo de economia possível e mais adiante poderemos, sim, passar números mais exatos”.

PROGRAME-SE

O QUÊ: Natal Encantado de Rio Negrinho QUANDO: de 9 de novembro de 2019 a 8 de janeiro de 2020 ATRAÇÕES: decoração natalina, apresentações culturais, shows, Mercado do Papai Noel e Espaço Gastronômico (os dois últimos organizados pela CDL de Rio Negrinho)
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram