Nossas Notícias

Oportunidade de trabalho para jovens: em Rio Negrinho, através do Renapsi, 40 já foram contratados neste ano

RIO NEGRINHO. Dificuldades para conquistar o primeiro emprego de certa forma tem sido uma constante para jovens, principalmente aqueles com idade entre 14 e 17 anos. A falta de experiência, de um currículo com cursos voltados às necessidades do mercado e até mesmo a falta de conhecimento das condições legais em que devem trabalhar acabam por desanimar a muitos.

Continua depois do anúncio
Cabe lembrar ainda que aos interessados, em muitos casos, faltam também referências de como proceder para participar de processos de seleção para a modalidade de contratação em aprendizagem.

RENAPSI, UMA “PONTE” ENTRE JOVENS E EMPRESAS

Pois bem! De encontro a esse cenário, em Rio Negrinho, existe há cerca de dois anos o Renapsi ( Rede Pró Aprendiz), uma organização presente em vários municípios do Brasil e que faz essa “ponte” entre jovens e empresas, viabilizando a contratação de aprendizes e estagiários.
Continua depois do anúncio 
De acordo com Daniel Henrique Gonçalves, professor na unidade do Renapsi em Rio Negrinho, mensalmente abrem vagas de acordo com a demanda de cada empresa. “Portanto, é muito importante o jovem realizar o cadastro e aguardar o contato”, destacou.

40 JOVENS TRABALHANDO EM 11 EMPRESAS DA CIDADE

Continua depois do anúncio 
Conforme o professor, em Rio Negrinho há cerca de 40 jovens em atividade no programa de Aprendizagem do Renapsi. “Eles frequentam as aulas conosco e trabalham nas empresas parceiras, que são: Rineplast, Battistella, Renova e Mobasa, W3Sat, Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, Magna, Wind, Metalife, Caixa Econômica Federal e Civia”.

COMO SE INSCREVER

Continua depois do anúncio 
Daniel explicou ainda que para se inscrever  no processo de vagas de Aprendizagem e Estágio do Renapsi é preciso seguir os seguintes passos:

JOVEM APRENDIZ

1) Acesse a página da Renapsi : http://www.renapsi.org.br 2) Clique em “Quero Ser Jovem Aprendiz”; 3) Verifique os requisitos e clique em “Criar minha conta”; 4) Para participar das seleções é necessário preencher todo o formulário e ativar o seu “Perfil Aprendiz”; 5) Importante acompanhar as vagas que abrimos pela página do Facebook – Renapsi Joinville SC https://www.facebook.com/renapsi.sc.joinville/?ref=bookmarks 6) Caso tenha alguma vaga que lhe interesse, entre em contato pelo nosso telefone, com o código da vaga e informe que tem interesse em se candidatar; 7) Se selecionado, o jovem será comunicado por telefone ou e-mail.

ESTÁGIO

Continua depois do anúncio 
1) Acesse a página da Renapsi https://estagios.iphac.org.br/ 2) Clique em “Estudante” e se cadastre; 3) Se selecionado, o jovem será comunicado por telefone ou e-mail.      ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram