Nossas Notícias

E se acontece uma situação de risco na empresa? Colaboradores da Cahdam receberam várias orientações durante atividade da SIPAT

RIO NEGRINHO. Mesmo que ninguém queira e que todos os cuidados sejam tomados com o máximo de rigor, fatalidades, como o próprio nome diz, podem acontecer. Mas apesar de nem sempre poderem ser impedidas as fatalidades podem ser encaradas com preparação, gerando riscos nós níveis mínimos. E foi com esse objetivo que nesta quinta-feira (22), a equipe de Segurança do Trabalho da Cadham realizou um plano de evacuação para demonstrar e orientar os colaboradores e terceiros como proceder em situações de risco.

Continua depois do anúncio
Para que tudo ocorresse dentro das conformidades,  foram montadas equipes de colaboradores e brigadistas para que pudessem retirar todos os colaboradores e terceiros presentes no momento do acontecido. Também foram demonstradas técnicas de primeiros socorros e combate a incêndio por parte da equipe de brigadistas da empresa. Eles simularam dois acidentes no interior da empresa. Um deles de acidente de trabalho e outro na área externa da empresa,  do tipo acidente de trajeto. Nesses cenários,  os brigadistas demonstraram as técnicas treinadas mensalmente por eles.
Continua depois do anúncio
Também foi feita  da uma simulação de um princípio de incêndio onde foi empregado o uso do sistema hidráulico preventivo da empresa. Ao término das simulações, o diretor Márcio Bona salientou a importância deste tipo de evento para que todos saibam agir se por ventura ocorrer quaisquer um dos fatos vivenciados. O técnico de segurança do trabalho Marcelo Fragoso agradeceu a participação de todos e salientou que a equipe de brigadistas está treinada para qualquer tipo de situação que possa ocorrer dentro e fora da empresa. “Nossa equipe está sempre a postos para agir”, destacou. 
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram