Nossas Notícias

Caixeiros que furtaram bancos de Rio Negrinho e Campo Alegre são presos hoje em operação da Polícia Civil

SÃO BENTO DO SUL. A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a Operação Saldo Negativo na manhã de hoje (21) e prendeu integrantes de uma quadrilha de caixeiros, como são chamados os ladrões de caixas eletrônicos. A investigação, realizada em conjunto pelas Divisões de Investigação Criminal (DICs) de São Bento do Sul e Mafra, identificou dez integrantes da associação criminosa que praticou 11 furtos e um roubo em diversas cidades do Norte e Sul de Santa Catarina – todos contra agências de uma cooperativa de crédito.

MANDADOS CUMPRIDOS DE SANTA CATARINA A SÃO PAULO

Continua depois do anuncio
Mandados foram cumpridos em Santa Catarina e em São Paulo.Segundo o delegado Gustavo Muniz Siqueira, da DIC de São Bento do Sul, a quadrilha visitava as cidades e danificava caixas eletrônicos nas vésperas dos crimes, deixando apenas um em funcionamento para que os clientes fossem obrigados a efetuar depósitos em apenas um equipamento. No dia seguinte, munidos de pé-de-cabra e outras ferramentas, os criminosos arrombavam o caixa e subtraíam valores e cheques de envelopes de depósito.

AÇÕES EM CAMPO ALEGRE E RIO NEGRINHO

Continua depois do anúncio
A primeira ação criminosa ocorreu em  Campo Alegre, no dia  21 de abril deste ano, data em que os investigados furtaram também a agência de Rio Negrinho. As outras empreitadas criminosas ocorreram alternando região Sul e Norte, mas em uma das ocasiões ambas as regiões foram visitadas pelos criminosos.

QUATRO PRESOS

Continua depois do anúncio
Diante da extensa investigação, foram expedidos dez mandados de prisão pela Justiça de São Bento do Sul e outros cinco pela Justiça de Mafra, além de 17 mandados de busca e apreensão cumpridos nesta manhã em Joinville e no Estado de São Paulo, com apoio da Polícia Civil local. Além de furtos e do roubo, as ordens de prisão se deram pela formação de associação criminosa, com suspeitos de ambos os Estados. Quatro homens foram presos na cidade de Joinville, na região do bairro João Costa. Celulares e outros elementos de prova dos crimes foram apreendidos. Dois dos presos foram encaminhados para o Presídio de Joinville e outros dois para São Bento do Sul, onde serão interrogados. O inquérito da DIC de São Bento do Sul será concluído nos próximos dias e encaminhado às delegacias dos locais dos demais crimes. A procura pelos foragidos prossegue. Participaram da operação policiais civis de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Joinville.]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram