Nossas Notícias

Rio Negrinho terá concerto de rock dia 28 de agosto

RIO NEGRINHO. Anote na agenda, convide os amigos e prestigie! Dia 28 é dia de Rock In Concert em Rio Negrinho. A atração é uma promoção da Fundação Municipal de Cultura e da Escola de Música Professor Valdeci Maia. O evento será realizado na Sociedade Musical a partir das 19h30 e na ocasião, o público poderá acompanhar a apresentação de um repertório empolgante apresentado pelo Grupo de Metais da Escola de Música Professor Valdeci Mais. As apresentações são abertas à comunidade e a entrada é gratuita.

Continua depois do anúncio
O Grupo de Metais da Escola de Música Professor Valdeci Maia teve seu início em  2014, com um pequeno grupo formado por nove integrantes, que se reuniram para se apresentar em uma das audições internas da Escola de Música daquele ano. A apresentação do grupo naquela noite foi bem aceita pelo público e por seus integrantes, superando algumas expectativas e motivando todos os envolvidos a dar continuidade àquela proposta.
Continua depois do anúncio
No ano passado, houve uma ampliação na formação original do grupo, com o acréscimo de instrumentos de sopro da família das madeiras, sendo um saxofone soprano e um alto. Com esta abertura, o grupo pôde abarcar mais alunos da escola de música, oportunizando aos mesmos a prática em conjunto. Atualmente o grupo é formado por dezesseis integrantes, divididos entre professores e alunos e dispõe de um repertório diversificado, com transcrições adaptadas as características instrumentais do grupo.  A apresentação que acontecerá neste mês de agosto terá um repertório baseado no estilo que consolidou o grupo, que é o Rock e também algumas de suas vertentes como: Hard Rock, Heavy Metal, Rock Clássico e Pop Rock, nacional e internacional. O repertório será o seguinte:
  •     Another Brick in The Wall – Pink Floyd 
  •     Do Seu Lado – Jota Quest 
  •     Viva La Vida – Coldplay 
  •     The Final Countdown – Europe 
  •     Era Um Garoto – Engenheiros do Hawaí 
  •     Fear of The Dark – Iron Maiden 
  •     Crazy Little Thing Called Love – Queen 
  •     Rock you Like a Hurricane – Scorpions
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram