CAMPO ALEGRE. A receita do sucesso, qualidade de vida, crescimento profissional e pessoal não está em livros, pensamentos positivos ou poções mágicas.
A resposta mais completa para esse anseio tão comum é bem simples: empreender com criatividade. Coragem e determinação são alguns dos requisitos básicos para avançar nesse caminho, e isso Cida Margotto, proprietária da Cia da Ovelha e do Restaurante Dom Camponês, tem de sobra.
A empreendedora venceu neste último final de semana o Concurso Mundial de Queijos de Araxá, onde foram degustados mais de 1.100 tipos de queijos.
 “A gestão faz a diferença. Em um mundo cada vez mais complexo, investir em gestão é uma questão de sobrevivência”, explica Cida Margotto, revelando que o segredo de todo esse sucesso foi sempre focar no empreender.
Continua depois do anúncio
“Aliar o empreender com seus objetivos de vida facilita ainda mais a certeza de um resultado positivo”,complementa a empresária e fabricante de queijos.
Cida Margotto é proprietária do restaurante Dom Camponês e da marca de produtos derivados de queijo de ovelha Cia da Ovelha, em Campo Alegre, Santa Catarina.
Na sua história de vida o queijo sempre foi presente, a começar pelas suas raízes mineiras. Sua avó foi fabricante de queijos e sua mãe também.
“A arte de fazer queijos está no sangue”.
Continua depois do anúncio
No ano de 2000, a empresária iniciou nesse universo dos queijos e em 2014 partiu para o ramo do queijo de ovelha, impulsionada pelo fato de ter escolhido como cidade de coração Campo Alegre, a capital catarinense da ovelha.
“Sempre entendi que comida é cultura e por isso busco através de minhas ações fortalecer os laços históricos e culturais do local onde vivo, aliando o empreendedorismo, com a culinária e a manutenção dos patrimônios imateriais de um povo”,conta com empolgação.
A queijeira já tem em seu currículo 3 prêmios nacionais e este é o primeiro prêmio internacional.
“Inexplicável a minha felicidade”, revela.
“Eu falo a todos com orgulho para acreditarem nos seus sonhos e trabalharem por eles, foi o que eu sempre fiz”, diz Cida.
“Sempre que faço um produto me vem 3 perguntas à mente: O que eu quero? O que me define? O que busco? Primeiro é despertar meu potencial criativo; segundo é ser reconhecida no meu esforço em não aceitar a comodidade; e terceiro aprender sempre mais.”
O queijo maturado Dona Francisca com especiarias é o responsável por essa conquista do ouro no mundial e está a venda no Dom Camponês (com fila de espera para o próximo lote), restaurante da fabricante.
Ela também fabrica outros queijos, mas todos utilizando o leite de ovelha. Além da fabricação de queijos, a Cia da Ovelha tem doce de leite de ovelha, iogurte de leite de ovelha e sorvete de leite de ovelha. No restaurante, os clientes podem degustar da maior variedade de queijos em um café colonial do Sul do País.
 Continua depois do anúncio
“O queijo de ovelha Serra Dona Francisca, da Cia da Ovelha, é um dos principais produtos da nossa casa, seu sabor é inigualável e varia de acordo com a sua maturação”, foca a empresária.
“Seus benefícios são inúmeros: altamente nutritivo, recomendado para quem não pode consumir lactose, rico em cálcio e vitaminas”,encerra Cida Margotto com um sorrisão de trabalho comprido ao saber do ouro no Mundial e principalmente por colocar o Estado de Santa Catarina na rota de queijos do mundo todo.
Continua depois do anúncio
Serviço:
Restaurante Dom Camponês
Cia da Ovelha
Fone: 47 988061924 (Cida Margotto)
47 36322419 (Dom Camponês)