Nossas Notícias

Hoje tem oficina gratuita de produção de óleos e tinturas naturais

RIO NEGRINHO. A Associação de Moradores dos bairros Vila Nova e Industrial Sul promove hoje a partir das 13h uma oficina gratuita com a especialista Neiva Vieira. Na sede da entidade (Rua Martin João de Souza, ao lado do CMEI Vila Nova), ela ensinará os alunos a produzir óleos carreadores e tinturas naturais. Neiva informou que se houve tempo hábil também ensinará como produzir algumas pomadas também naturais.

Continua depois do anúncio
Ela explicou que os óleos carreadores são óleos gordurosos que não podem ser obtidos pelo processo de destilação, mas pela prensagem de sementes como nozes e amêndoas. Muitos óleos carreadores são utilizados na alimentação, como é o caso do girassol, soja, gergelim, etc. Outros, por sua vez, podem ser utilizados apenas em massagens, o que vale também para todos aqueles usados para a alimentação.
Continua depois do anúncio
O presidente da associação, Adenilson Pereira, explicou que para participar da atividade não é preciso levar nenhum tipo de utensílio ou material. A oficina faz parte do projeto de plantas medicinais desenvolvido pela Associação de Moradores dos bairros Vila Nova e Industrial Sul desde 2015. O projeto conta com o apoio do gabinete do deputado Pedro Baldissera e com o acompanhamento de vários especialistas na área, como Aléssio dos Passos, conhecido como o “bruxo das plantas”.
Continua depois do anúncio
Neiva Vieira é também uma das especialistas que vem acompanhando o projeto há vários anos. Em Rio Negrinho ela já ministrou várias oficinas e recebeu moradores da cidade em sua residência, em Araquari (SC), onde aplica seu conhecimento cotidianamente. Ela também faz parte de importantes iniciativas na área da medicina natural. Mais informações sobre a oficina de hoje e sobre o projeto podem ser obtidas pelo fone (47) 9.99674018.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram