Nossas Notícias

Professor do Vila Nova conclui estágio no Avaí

RIO NEGRINHO. Lucas Niespodzinski, treinador de goleiros da Escolinha de Futebol do Grêmio Esportivo Vila Nova, concluiu na última semana um estágio na sede do Avaí Futebol Clube em Florianópolis (SC). O professor, também conhecido como “Lucão”, contou à reportagem do Nossas Notícias que assim como os demais professores do Vila sempre está sempre em busca de capacitações, estágios, cursos e eventos sobre futebol. “O objetivo é melhorar o nosso trabalho continuamente”, destacou.

Continua depois do anúncio
Neste sentido, aproveitando as férias de inverno, ele optou por passar seis dias na sede de um dos clubes que é referência no futebol catarinense. Sobre a experiência, ele frisou que foi totalmente positiva. “Fiz muita observação técnica e claro, aprendi um pouco com eles coisas novas e diferentes sobre o futebol”.
Continua depois do anúncio
Niespodzinski contou que observou as atividades com os jogadores da categoria sub 23, que estão no último estágio da base antes do profissional;  alguns treinos da equipe profissional e também os jogos do Avai e Goiás pelo Brasileirão Série A. “Foi bem bacana! No sub 23 auxiliei o Alex Ramos (na foto, de chuteira preta), que é o treinador de goleiros e no profissional fiz a observação técnica. Para mim ficou bem claro a que nível chegam os atletas de um clube profissional e volto agora com uma noção maior do estágio que nossos atletas vão precisar para chegar lá na frente e se tornarem profissionais”.
Continua depois do anúncio
Lucão complementou citando que a Escolinha de Futebol do Grêmio Esportivo Vila Nova tem alunos até a categoria sub 15 e que optou por observar as atividades dos jogadores com mais de 15 anos justamente para ver o potencial que os atletas mais velhos tem. “Agora o objetivo é trabalhar todos esses aspectos com os nossos alunos aqui em Rio Negrinho”.
Continua depois do anúncio
Ele finalizou lembrando que todos os professores da Escolinha do Vila são formados em Educação Física, licenciados pela CBF para trabalhar com futebol. “O Romerito, por exemplo, tem a  licença C de técnico, eu tenho a de goleiro”. MATRÍCULAS ABERTAS 
Continua depois do anúncio
Lucão convidou pais, mães,crianças e adolescentes para acompanharem os trabalhos realizados no Vila. “As matrículas para a escolinha estão abertas para as aulas deste semestre. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo (47) 9.99154586, com Romerito ou no (47) 9. 96517518”.
Anúncio
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram