SÃO BENTO DO SUL. Policiais militares faziam rondas pelo bairro Alpino no final da tarde desta sexta-feira (27) quando o condutor de uma Honda CG 150 Titan Mix ao avistar a viatura com os sinais luminosos e sonoros acionados, forçou ultrapassagem pela contra-mão gerando perigo de dano.
De imediato os policiais repassaram o fato via rádio no Copom e iniciaram o acompanhamento do motociclista.
Continua depois do anúncio
Segundo os dados da ocorrência ele executou várias infrações de trânsito no trajeto como ultrapassar pelo acostamento e transitar na contra mão dentre outras.
No acompanhamento, já na Rua Conde D’Eu o condutor colocou uma das mãos embaixo de sua jaqueta na região do abdômen e simulou que iria parar a motocicleta e quando a viatura diminuiu a velocidade ele arrancou bruscamente, iniciando assim novamente o acompanhamento.
Continua depois do anúncio
Na mesma via, mais a frente o motociclista perdeu o controle da direção e acabou caindo da moto. Conforme os policiais ele ainda tentou fugir a pé e desobedeceu a ordem de levantar as mãos, momento que foi contido, sendo necessário o uso da força para algema-lo.
Em revista pessoal nada foi encontrado mas na mochila do motociclista foi encontrado um invólucro contendo uma porção de substância análoga a maconha pesando 7,45 gramas.
Continua depois do anúncio
Poucos minutos depois se fez presente no local a mãe do condutor tratando de maneira desrespeitosa a guarnição e dizendo que ninguém iria tirar a moto dalí.
De acordo com os dados da ocorrência, na sequência ela puxou o guidão da moto no intuito de retirá-la do local.
Os policiais então pediram para que a mulher não encostasse na moto pois seriam feitos os procedimentos de trânsito relativos ao fato.
Continua depois do anúncio
Ainda conforme o relato dos policiais a mulher foi para cima deles tentando tomar à força um capacete, vindo a lesionar um dos policiais que acabaram lhe dando voz de prisão.
A partir daí foram confeccionado os devidos autos de infrações de trânsito, a moto foi removida ao pátio do guincho conveniado e as partes encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.]]>