Nossas Notícias

Trabalhador fica soterrado por mais de 8 horas em depósito da Cia. Canoinhas de Papel

CANOINHAS. Bombeiros de Canoinhas, Três Barras,Major Vieira e Equipe da USA SAMU levaram oito horas para resgatar um trabalhador que ficou soterrado em um depósito de rejeitos da empresa Cia de Papel na tarde desta quarta-feira (24). Por volta das 15h30, os socorristas foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trabalho na estrada antiga de Arroios, terreno da CIA de Papel.

Continua depois do anúncio
  Chegando ao local, eles se depararam com um homem de 45 anos soterrado totalmente em uma vala. No local ele realizava o serviço de colocação de tubos, estando em uma profundidade de 3,5 metros. Imediatamente os bombeiros tentaram a comunicação e acesso por um buraco por outro lado da vala e com sucesso conseguiram  comunicação,o que permitiu que pudessem calcular sua localização e retirar o material com uso de máquinas, escoras e tapumes.
Continua depois do anúncio
Várias equipes de bombeiros em revezamento retiraram a terra, que estava a cerca de 1,5 metros que estava sobre a cabeça do trabalhador. Os bombeiros lhe ofertaram oxigenoterapia e acalmaram a vítima, continuando ao mesmo tempo  a retirada de terras e pedras que estavam ao redor, prendendo o corpo do homem. Por volta das 00h30, após a construção de vários tapumes de contenção da terra mole com pedras, eles conseguiram chegar até as pernas da vítima, que a estavam prendendo ao terreno.
Continua depois do anúncio
A partir de então conseguiram enfim resgatar o homem,que estava consciente e orientado. Em seguida foi realizado o Atendimento Pré Hospitalar e ele foi conduzido pela USA SAMU até a unidade de pronto atendimento de Canoinhas.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram