Nossas Notícias

Grupo Folclórico Germânico Oberland comemora 30 anos de atividades com missa e participação em vários eventos

RIO NEGRINHO. O Grupo Folclórico Oberland comemorou na sexta-feira (19) três décadas de atividades históricas na cidade e no estado.

Continua depois do anúncio
Fundado em 1989 por iniciativa de amigos dos grupos de jovens COJOCI (Comunidade Jovem da Igreja Cristo Rei) e GRUJOMA (Grupo de Jovens da Igreja Matriz Santo Antônio), o grupo mantém o objetivo original de homenagear os colonizadores de Rio Negrinho, que em grande parte são de origem germânica. De lá pra cá,com o apoio de voluntários e da comunidade, o grupo fez história em Rio Negrinho e região e em Santa Catarina. Nessa trajetória, um dos grandes destaques do Oberland foi a promoção da Oberlandfest, realizada durante 27 anos em Rio Negrinho.
Continua depois do anúncio
A festa alemã, integra o calendário estadual de eventos típicos e atraiu ao longo dos anos milhares de participantes de diferentes cidades do Brasil. Para agradecer todas as conquistas e os desafios superados o grupo realizou na sexta (19), uma missa no Seminário São José.
Continua depois do anúncio
No sábado (13) também foi realizado um baile de aniversário na Sociedade Musical com várias apresentações de dança típica alemã, também uma especialidade do grupo. No próximo dia 28, seus integrantes se apresentam na Festa do Agricultor e do Motorista, promovida pela Igreja Cristo Rei no CTG Rio Casa de Pedra. No dia 4 de agosto, eles estarão em Garuva (SC),na Festa do Colono. No dia 17, também de agosto, eles marcam presença na Stammtisch, evento da Acirne em Rio Negrinho. Ainda no mesmo mês eles participam da Feira do Livro, na Escola Jorge Zipperer em Rio Negrinho e no Encontro de Grupos Folclóricos de São Bento do Sul no dia 25. “Ainda a confirmar há convites para apresentações na Ocktoberfest, em Blumenau (SC) e no Desfile da Schlachtfest, em São Bento do Sul”, comentou Jaime Junkles, presidente do grupo. Em nota os integrantes agradeceram “a todos que buscam através da dança germânica e da Oberlandfest manter viva esta bela tradição”. Confira alguns momentos históricos do grupo 👇
         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram