Nossas Notícias

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INVESTIGAÇÃO SOBRE VICE-PREFEITO MARCIO DREVECK

SÃO BENTO DO SUL. A DIC – Divisão de Investigação Criminal – de São Bento do Sul, concluiu inquérito policial referente à investigação que culminou na prisão preventiva do vice-prefeito da cidade.

Continua depois do anúncio
A apuração dos fatos foi iniciada há mais de quatro meses, com a realização de várias diligências e utilização de técnicas especiais de investigação. Além disso, dezenove pessoas foram inquiridas durante o procedimento. Como resultado da investigação, o suspeito foi indiciado pelos delitos de concussão, que consiste em exigir valor indevido em razão do cargo, bem como por corrupção passiva, onde a conduta de exigir passa a ser solicitar ou receber.
Continua depois do anúncio
No caso da corrupção passiva, houve indiciamento em dez casos distintos. O primeiro crime tem pena máxima de 08 anos, enquanto o segundo, embora menos grave, pode chegar a 12 anos de reclusão em cada caso. O relatório final foi encaminhado nesta quarta-feira (10) e toda a documentação afeta havia sido juntada no decorrer dos últimos dez dias. Com a conclusão do feito a Polícia Civil encerra suas atividades, ficando o investigado, que ainda está preso, à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram