Nossas Notícias

Rede de Vizinhos: moradores do Loteamento Ronsberger recebem placas da Polícia Militar

Anúncios RIO NEGRINHO. Na noite desta segunda-feira (17), a Rede de Vizinhos 05 teve sua segunda reunião.Este grupo de vizinhos teve sua instituição em maio e já conta com aproximadamente 30 participantes.

Continua depois do anúncio
Localizada no Loteamento Ronsberger, bairro Alegre, a participação dos moradores em um trabalho em conjunto com a Polícia Militar na Rede de Vizinhos 05, está promovendo o aumento da segurança dos moradores daquela região. Na reunião foram deliberados vários assuntos pertinentes às situações de conflito da região, bem como, repassadas instruções sobre como devem os integrantes da Rede proceder em diversas situações. Na oportunidade, os moradores receberam as placas de identificação referentes à participação no programa para que possam colocá-las em suas residências.
Continua depois do anúncio
A Polícia Militar está presente em todas as situações de conflito e a Rede de Vizinhos promove a facilitação do trabalho, bem como a redução dos índices de criminalidade das regiões alcançadas pelo programa. A Rede de Vizinhos é um programa da Polícia Militar em Santa Catarina. Baseado nos conceitos de Polícia Comunitária, começa com a formação de um grupo de WhatsApp em um determinado bairro. Esse grupo é formado por moradores de idoneidade previamente verificada e também por policiais. Através do aplicativo os moradores comunicam situações suspeitas para a polícia e também  trocam informações e orientações relativas às segurança na respectiva região. O programa já está implantado em vários bairros de Rio Negrinho. Polícia Militar de Santa Catarina: “Presentes e Protegendo” Texto: Agente Temporária Laiza Fotos: Agente Temporária Laiza
Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram