Nossas Notícias

Audiência Pública sobre atração de empresas e geração de empregos em Rio Negrinho: "queremos ouvir as dificuldades da vida real", declara Billy Righetto

Anúncios RIO NEGRINHO. Profissionais da imprensa da cidade e região participaram na tarde de hoje de uma coletiva de imprensa sobre a audiência pública de revisão da Lei 1603/2003, que trata sobre incentivos à empresas na cidade.

Continua depois do anúncio
A audiência está marcada para o dia 25 deste mês a partir das 19h30 na Câmara de Vereadores, é aberta à participação de toda a população e o prefeito Júlio Ronconi e o presidente da Câmara, Billy Righetto pediram apoio dos veículos de comunicação para divulgar o evento, uma vez que o objetivo é atingir o máximo de participação da comunidade. A coletiva foi coordenada pelo prefeito e por Righetto, que iniciou o encontro explicando que em 2017 a Câmara de Vereadores formou uma comissão para analisar as formas legais de incentivar o desenvolvimento econômico na cidade, tendo em vista o resultado de uma pesquisa que apontou que a geração de empregos é a maior preocupação da comunidade.
Continua depois do anúncio
Righetto falou que nos cerca de três anos de trabalho a comissão analisou por várias vezes cada artigo do projeto de lei 1603/2003,com o intuito de aperfeiçoá-lo e trazer novas perspectivas para a comunidade. “Mas antes de finalizarmos o projeto queremos ouvir a população. Já foi falado sobre o incentivo ao primeiro emprego; a Liliana falou sobre emprego para pessoas com mais idade…tem muitas questões. Por isso o que queremos é ouvir todas as as dificuldades da vida real”.
Continua depois do anúncio
Ronconi frisou que o objetivo da administração é fazer uma lei a “várias mãos”, em parceria com a comunidade. “A ideia é ajudar ainda mais a comunidade e facilitar os trâmites do projeto, já ouvindo-se a comunidade antes de enviar a proposta para a Câmara. Por isso queremos o maior número de pessoas nesta audiência pública. Esperamos que a comunidade traga muitas sugestões”. O prefeito falou também que durante a audiência será explicado porque algumas empresas se instalam em algumas cidades e em outras não. Ele acrescentou ainda que em sua administração várias empresas receberam auxílio, o que deverá também ser relatado na audiência, com o reforço de um case de sucesso da Estofados 3 Irmãos, uma das empresas beneficiadas com terreno da prefeitura na atual gestão.
Continua depois do anúncio
  Ronconi adiantou que em breve a prefeitura deverá lançar um programa referente a geração de empregos. “E isso passa também pela finalização deste projeto de lei”, observou. Righetto, em uma de suas falas finais salientou que com a participação da comunidade, tanto a Câmara quanto a prefeitura desejam elaborar um projeto de lei atrativo para os empresários. “Todas as cidades têm lei de incentivo à empresas; o que queremos é montar um projeto diferente e atrativo”. COMO VAI FUNCIONAR A AUDIÊNCIA
Continua depois do anúncio
Será feita uma apresentação detalhada do projeto de lei (disponível em www.camararn.sc.gov.br e www.rionegrinho.sc.gov.br ). Será aberto espaço para manifestações verbais de pessoas da comunidade. Os interessados devem se inscrever nos primeiros dez minutos do início da audiência, no próprio local. Quem quiser, pode enviar suas sugestões pelo e-mail: geral@camararn.sc.gov.br. O prazo estipulado é de 17 de junho próximo até  01 de julho de 2019.
Anúncio
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram