Nossas Noticias

"Aqui estamos esquecidos", reclama morador que pede melhorias na rua Erico Froehner,no bairro Alegre; Prefeitura diz que já iniciou trabalhos e garante que completará serviço ainda neste mês

Anúncios RIO NEGRINHO. Cleverson é morador da rua Erico Froehner, no bairro Alegre. Na última semana ele entrou em contato com a reportagem do Nossas Notícias para relatar que há cerca de um ano vem entrando em contato com a prefeitura, pedindo melhorias no trecho de sua residência. “Tem um bueiro aqui na frente de casa, um córrego e tipo uma travessia, um ‘carreirinho’ onde passam pedestres diversos e alunos que ‘atoram’ o caminho para ir à escola. O problema é que está havendo um desbarrancamento e fica perigoso para o pessoal e para mim e minha família também, uma vez que o rio já ‘comeu’ uns 2 metros para dentro do meu lote”, explicou.

Continua depois do anúncio
O morador disse que já conversou com um dos engenheiros da prefeitura e com o Secretário de Infraestrutura, Hélio Clemente. “O Hélio disse para eu aguardar, mas faz tempo isso já. Um vai jogando para o outro e o córrego vai cada vez avançando mais e ninguém me ajuda”.
Continua depois do anúncio
Cleverson falou que já pensou em ele mesmo fazer a melhoria mas foi advertido de que poderia ter que pagar multa ou mesmo ser punido por leis ambientais. “É uma situação complicada porque o IPTU e os impostos a gente paga, mas as melhorias não vem. Sem contar que me trataram muito mal quando fui procurar ajuda”.
Continua depois do anúncio
Conforme o morador, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve em uma rua próxima à da sua casa na segunda-feira (10). “Arrumaram uma valeta e um bueiro na rua do Mercado Vitória, a uma quadra da minha casa e foram embora. Não veio ninguém falar comigo, dar alguma previsão”. O QUE DIZ A PREFEITURA
Continua depois do anúncio
A reportagem do Nossas Notícias conversou sobre o caso com Fabiano Kutach, assessor de imprensa da prefeitura, na manhã de ontem (11). Ele informou que o Secretário de Infraestrutura, Hélio Clemente já havia colocado os trabalhos de melhorias no trecho da residência de Cleverson em seu cronograma de trabalho. “É para sair esta recuperação ainda este mês. Está entre as prioridades e o local inclusive já foi mapeado faz algum tempo. Porém, com a enchente, algumas ações precisaram ser priorizadas e por isso ainda não foi feito”. Kutach destacou ainda que foi a própria prefeitura que já colocou os tubos que aparecem nas fotos e que Clemente já esteve várias vezes no local. “Antes, inclusive, entrava água na casa deste morador. A residência está num nível abaixo do córrego, praticamente e por isso outras melhorias já foram feitas”.
Anúncios
   ]]>

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram