Nossas Notícias

Enchentes em SC: no Planalto Norte, Rio Negrinho é a cidade com o maior número de famílias desalojadas

Anúncios RIO NEGRINHO. Desafiando as primeiras previsões, Rio Negrinho registrou a partir do final da noite desta quinta-feira (30) mais uma enchente.

Continua depois do anúncio
Devido as chuvas sequenciais que foram se intensificando ao longo de várias horas o quadro na cidade piorou a partir da manhã de sexta-feira (31), quando o rio Negrinho atingiu 3,20 metros acima do nível normal e foi decretada situação de alerta pela Defesa Civil. A partir de então, foi decretada situação de emergência e com isso ruas foram interditadas, lojas do centro foram fechadas e muitas famílias precisaram sair de suas casas para abrigos ou residências de parentes. E de acordo com dados dos atendimentos dos bombeiros na região, a cidade registra neste momento o maior número de famílias que precisaram abandonar suas residências devido ao alto nível do rio Negrinho; conforme relatório, são  150 os desalojados. Na sequência Mafra registra outro número considerável de desabrigados ( são 80) seguida por São Bento do Sul (14), Campo Alegre (20) e Canoinhas (09). No total, em Rio Negrinho, até às 20h de hoje, o relatório dos bombeiros registra 11 famílias desabrigadas. Elas estão nos abrigos que a prefeitura disponibilizou nas escolas Aurora Siqueira Jablonski e Jorge Zipperer.
Continua depois do anúncio
A reportagem do Nossas Notícias visitou hoje pela manhã o abrigo na escola Aurora. Os responsáveis pelo local, Giseli Ruckl Anton e Tcharles Purim, explicaram que todos os necessitados podem ficar em qualquer um dos abrigos.
Continua depois do anúncio
Eles informaram também que quem precisar apenas de um local para deixar sua mudança pode usar os espaços. Nos abrigos as famílias recebem alimentação, podem tomar banho e recebem todo o atendimento necessário , realizado por servidores da prefeitura que estão se revezando 24 horas em regime de revezamento. ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A ENCHENTE EM RIO NEGRINHO EM NOSSAS REDES SOCIAIS 👇 Facebook https://www.facebook.com/nossasnoticias/ Instagram        ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram