Nossas Notícias

Polícia Militar ministra palestra sobre trânsito para alunos do Ensino Fundamental

Anúncios RIO NEGRINHO. Durante a manhã desta quinta-feira (09),  aproximadamente 45 alunos dos 9º anos da Escola Jorge Zipperer tiveram a oportunidade de assistir a palestra educativa sobre educação no trânsito, ministrada pela Polícia Militar.

Continua depois do anúncio
Neste mês a polícia militar vem realizado palestras alusivas ao “maio amarelo” mês de referência mundial para balanço das ações de conscientização no trânsito em todo o mundo.
Continua depois do anúncio
O amarelo simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito. Este ano o tema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida”, o qual traz enfoque à preservação da vida.
Continua depois do anúncio
Na oportunidade, alunos de idades entre 14 (catorze) e 16 (dezesseis) anos, assistiram a palestra ministrada pelo policial militar, soldado Alisson André Koche Alves, a qual teve como temas a embriaguez na direção de veículo automotor, itens obrigatórios de segurança, bem como as atitudes do pedestre para que se evitem acidentes de trânsito.
Continua depois do anúncio
Além disso, diversas dúvidas pertinentes às formas de ação no trânsito foram apontadas, sendo orientados de forma adequada como manter a segurança de todos.
Continua depois do anúncio
Através destas ações, a Polícia Militar busca se aproximar cada vez mais da comunidade Catarinense. Não há dúvidas que, ao final do evento, formaram-se adolescentes para um trânsito mais seguro. Polícia Militar de Santa Catarina: “Presentes e Protegendo”. Texto/Fotos: Agente Temporário Laiza Pscheidt
Anúncio
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram