Nossas Notícias

Prefeito de Rio Negrinho anuncia que processará administradores e alguns integrantes de grupo de WhatsApp

Anúncios   RIO NEGRINHO. O prefeito Júlio Ronconi (PSB) fez um anúncio que surpreendeu a muitos dos que participam do grupo A Frente  Rio Negrinho no WhatsApp.

Continua depois do anúncio
O grupo foi criado em 17 de dezembro do ano passado e hoje conta com 216 participantes. O foco do grupo,conforme os administradores, é discutir assuntos relacionados à política na cidade e há uma troca frequente de questionamentos, comentários e críticas de participantes em relação a administração do prefeito.
Continua depois do anúncio
No comunicado sobre os processos, Ronconi disse que várias postagens contra a pessoa dele foram difamatórias e que em breve os autores dos comentários bem como os administradores do grupo serão comunicados dos processos, para o qual inclusive atas das conversas do grupo já foram registradas em cartório. Na manhã de hoje a reportagem do Nossas Notícias conversou com o prefeito, que confirmou a decisão e disse que os processos já estão em andamento.
Continua depois do anúncio
Ronconi, em seu comunicado, lembrou que pela lei administradores de grupos de WhatsApp tem responsabilidade sobre as discussões realizadas. Ele disse que lamentava o fato de que os administradores até então não tenham tomado providências com relação a membros que descumpriram as regras do A Frente Rio Negrinho. O assessor de imprensa da prefeitura de Rio Negrinho, Fabiano Kutach, ao ser questionado sobre a iniciativa de Ronconi lembrou que o prefeito chegou a ser chamado de ladrão por alguns integrantes do grupo. “Agora estas pessoas precisarão provar isso perante a Justiça”, comentou. 
Continua depois do anúncio
  Depois do anúncio,na manhã de hoje vários membros foram adicionados como administradores do Frente Rio Negrinho e os integrantes estão desde então discutindo a situação e posicionamentos tomados no decorrer dos acontecimentos.
Continua depois do anúncio
Em contato com e reportagem do Nossas Notícias, que também participa do A Frente Rio Negrinho, uma das administradoras, Tatiane Marega, lamentou a situação. Ela disse que pediu várias vezes sem sucesso no modo privado para que algumas pessoas fizessem críticas moderadas no grupo.  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram