Nossas Notícias

Polícia Militar flagra dois motoristas embriagados na noite de domingo

Anúncio RIO NEGRINHO. No domingo (28), a Polícia Militar flagrou dois motoristas embriagados. As ocorrências foram registradas no bairro Campo Lençol e no centro da cidade.

Continua depois do anúncio
Na primeira delas, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma ligação informando um acidente de trânsito no bairro Campo Lençol. A guarnição PM ao chegar ao local visualizou um dos veículos atravessado em meio à via.
Continua depois do anúncio
Quando questionado o motorista sobre o que teria ocorrido,o mesmo relatou ter ingerido bebida alcoólica e não ter visto o outro veículo estacionado ao qual veio a colidir. O condutor do veículo apresentava sinais  de embriaguez e foi submetido ao teste de alcoolemia acusando 0,81 mg/l de álcool por litro de sangue, incorrendo assim no crime de transito estabelecido no artigo 306 do Código de Transito Brasileiro (CTB).
Continua depois do anúncio
As medidas administrativas relativas ao caso foram empregadas e o motorista conduzido à delegacia de polícia onde responderá pelos atos praticados. A segunda ocorrência aconteceu durante a madrugada quando  uma guarnição do Polícia Militar realizava rondas na área central quando um veículo veio a quase colidir com a viatura e com outro veículo que estava parado, fato este, que motivou a abordagem.
Continua depois do anúncio
Foram emanadas diversas ordens de parada, todas ignoradas pelo condutor, sendo necessário um acompanhamento por um período de tempo até ele finalmente parar seu veículo. Realizada a  abordagem, foi de imediato constatado pelos Policiais Militares que condutor estava totalmente embriagado, pois este mal conseguia sair do veículo e permanecer em pé.
Continua depois do anúncio
Notou-se  também um forte odor etílico, andar cambaleante, olhar fundo, fala embaralhada e discordância nas respostas. Foi oferecido o teste de alcoolemia, sendo de imediato recusado pelo motorista. Depois de realizado os procedimentos de trânsito e medidas administrativas cabíveis, por se tratar de crime de conduzir veículo automotor sob efeito de álcool, foi lhe dado voz de prisão sendo este encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Polícia Militar de Santa Catarina: “Presentes e protegendo”. Textos:Soldado Paqueira Foto: Soldado Lennon/ Soldado Schvitaicky]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram