Nossas Notícias

Grupo Reaviva quer ampliar proporção da Encenação da Paixão de Cristo em 2020

Anúncios RIO NEGRINHO. Depois de 9 anos superando desafios e surpreendendo o público com encenações emocionantes da Paixão de Cristo, que a cada ano foram se tornando mais profissionais,os integrantes do Grupo Reaviva querem ampliar a proporção do projeto no próximo ano.

Continua depois do anúncio
Quem adiantou a informação para a reportagem foi Rodrigo Ivan Alves, coordenador do Reaviva, em entrevista após a apresentação desta Sexta-feira Santa (19), na Sociedade Musical. “Acabamos a encenação com a sensação de dever cumprido! Estamos muito satisfeitos mas já pensamos na próxima. Queremos que em 2020 o grupo tome outra proporção. Vamos formalizar uma associação beneficente e com certeza o teatro do ano que vem vai se tornar uma referência regional”, destacou.
Continua depois do anúncio
Como acontece desde o início das apresentações, a encenação deste ano foi custeada com patrocínios e auxílio da comunidade. Segundo ele, as roupas, cenário e todas as despesas foram pagas com recursos de  patrocinadores bem como os tecidos, adornos para as vestes novas e a mão de obra das vestes. Além dos patrocínios, neste ano o grupo realizou dois bazares para arrecadar recursos para a peça teatral. Conforme Rodrigo, o que restou do valor total, bem como as doações de alimentos e doações em dinheiro destinados pelo público na Sexta-feira serão repassados para a Casa Lar de Rio Negrinho. “O valor em dinheiro Será revertido em produtos de limpeza, ítens para a cozinha e outros materiais que os responsáveis pela Casa Lar listaram estar precisando”. Para a apresentação deste ano, Rodrigo informou que o grupo formado por 68 atores iniciou os ensaios já em janeiro. “Daí se intensificaram agora neste mês de abril. Foram, com certeza, mais de  80 horas de ensaio”. E as palmas e a emoção do público, que acompanhou com atenção a encenação, só comprovam que o trabalho valeu a pena. Neste ano, o grupo investiu em equipamentos de som com qualidade ainda maior e a atuação dos atores surpreendeu e “provocou” o público em muitos momentos, levando as cerca de 400 pessoas que estavam no local a relembrar e refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa e a espiritualidade que a data suscita. Mais informações Interessados em conhecer e colaborar com o projeto podem entrar em contato pelo fone/whats: (47) 9. 91545616     Confira alguns flashes!    ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram