Nossas Notícias

DENÚNCIA. Hospital de Rio Negrinho pode abrir processo administrativo para apurar conduta de médicos

Anúncios RIO NEGRINHO. A direção da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho deve vir a abrir um processo administrativo para apurar uma denúncia feita nesta semana por Adenilson Pereira. A reportagem do Nossas Notícias conversou nesta tarde com o administrador da Fundação Hospitalar, Tércio Kasten, que declarou que a denúncia foi averiguada internamente e constatada como sendo verdadeira.

Continua depois do anúncio
“Ele (Adenilson) tem razão. O que ele relatou é verdade. Conversamos com enfermeiras e demais colaboradores que testemunharam os fatos”, disse. Em sua denúncia, feita no seu perfil no Facebook, Adenilson disse que seu irmão e outras pessoas que estavam no Pronto Socorro na noite deste domingo, esperaram horas para serem atendidas quando foram informadas que um médico do plantão estava jantando e o outro estava dormindo. E que este não levantaria da cama para cobrir os atendimentos do colega devido ao fato de não terem uma relação de amizade. Ainda conforme Pereira, somente depois de ele mesmo ter telefonado ao prefeito Júlio Ronconi, o atendimento médico voltou a ser realizado.
Continua depois do anúncio
“A gente pensa que como tem dois médicos no plantão, as coisas estão encaminhadas para melhor atender a população e infelizmente ficamos sabendo de coisas como essa, que não podemos admitir”, comentou Kasten. Ele explicou que na segunda-feira o doutor Julian Baum, diretor técnico do corpo médico da Fundação foi comunicado do fato. A partir daí Baum deve conversar com os envolvidos e levar as suas considerações até a direção do hospital.
Continua depois do anúncio
“Com este retorno vamos decidir pela abertura ou não do processo administrativo. Mas não há dúvidas de que houve uma quebra de confiança da direção e equipe do hospital para com os profissionais envolvidos”. Kasten enfatizou também que os médicos envolvidos no caso são pagos com dinheiro público e tem com o hospital um contrato de prestação de serviços. “O processo administrativo pode haver justamente em função de uma quebra de contrato já que este documento não prevê este tipo de postura dos médicos e demais colaboradores do hospital”. Tércio ainda falou que a administração do hospital já realizou outros processe administrativos questionando a conduta de outros médicos através de outras denúncias realizadas por pessoas da comunidade.
Continua depois do anúncio
“O mínimo que esperamos é que se manifestem e se comprometam a ter outro tipo de comportamento. Caso contrário, não tenho receio nenhum em afirmar que poderemos vir a fazer substituições, contratando médicos de fora. Hoje o valor pago aos plantonistas está no mesmo nível doe outros lugares”. Na manhã de hoje, Adenilson Pereira esteve na Fundação Hospitalar conversando com Tércio e membros da administração. Ele confirmou o que também já adiantou em suas redes sociais: quer denunciar os médicos envolvidos no CRM (Conselho Regional de Medicina). Confira o depoimento de Adenilson
Continua depois dos anúncios
           ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram