Nossas Notícias

Problema de válvula de gás em restaurante de Rio Negrinho mobiliza bombeiros e Polícia Militar

Anúncios RIO NEGRINHO. O proprietário de um restaurante no bairro Bela Vista, em Rio Negrinho acionou os bombeiros na manhã de hoje porque localizou um vazamento de gás GLP na central do estabelecimento. De acordo com os dados da ocorrência, a  central era provida de 16 (dezesseis) botijões de 45 Kg de GLP e o vazamento começou leve, em uma mangueira de borracha que levava o GLP do botijão para a rede primária.

Continua depois do anúncio
O vazamento acabou se acentuando com a tentativa de um funcionário que tentou ajustar a válvula e a girou em sentido contrário, o que acabou soltando-a completamente.
Continua depois do anúncio
Quando as guarnições chegaram ao local, o proprietário já havia evacuado a edificação e desligado o fornecimento e energia elétrica. Foi isolada a rua para o trânsito a uma distância aproximada de 50 metros para cada lado, primeiro pela guarnição da ASU-451 e depois pela Polícia Militar. Após, com uso de EPI (equipamento de proteção individual) e EPR (equipamento de proteção respiratória) os socorristas entraram na central e desligaram as válvulas reguladoras de pressão individuais de cada botijão até estancar todo o vazamento. Ainda foi ventilada a edificação, sendo deixada em segurança aos usuários. A edificação está em situação regular com relação as normas de segurança contra incêndio.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram