Nossas Notícias

Bombeiros resgatam ave silvestre em Rio Negrinho; eles acreditam que pássaro escapou de cativeiro

ANÚNCIOS

QUE LOUCURA! 😍😍 T-SHIRTS A PARTIR DE R$ 50,00!! COMEÇA HOJE (21) E SEGUE ATÉ SÁBADO (23)!!!! MEGA PROMOÇÃO CAYLEE’S BOUTIQUE MULTIMARCAS! RUA HENRIQUE SCHWARZ,20, AO LADO DO CARTÓRIO EM RIO NEGRINHO! Mais informações?? Chama no zap 📲 https://chat.whatsapp.com/CbRPoFeJyeg7Zobecyx9Do
RIO NEGRINHO. Os bombeiros resgataram nesta quarta-feira (20), em Rio Negrinho, uma ave silvestre da fauna local, conhecida popularmente como Maritaca ou Baitaca. De acordo com os dados da ocorrência, eles acreditam que ela provavelmente  vinha sendo criada em cativeiro de forma ilegal, ou seja, por alguém que estava cometendo um crime ambiental.
Continua depois do anúncio
Eles contaram que a ave é bastante jovem e mansa, o que torna ainda maior a probabilidade de que estivesse sendo domesticada. Segundo as informações, o pássaro estava sem ferimentos, apresentando um pouco de desidratação e com bastante fome. Ainda na própria quarta-feira a ave foi levada até o campus da Unisociesc em São Bento do Sul, onde foi avaliada pela professora Ana Carolina Fredianelli, do curso de Medicina Veterinária e por  acadêmicos. Depois a Maritaca retornou ao Quartel do Corpo de Bombeiros, local de onde deverá ser levada pela Polícia Militar Ambiental.
ANÚNCIOS
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram